Garrote mostra ‘força política’, reúne lideranças e lança projeto de Instituto em Palmeira
Se por um lado o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, o “Imperador” (PSB), tem se esforçado para alavancar o nome da esposa e pré-candidata a deputada estadual, Karla Cavalcante, até aí tudo bem.
No entanto, por outra direção, a deputada estadual Ângela Garrote (PP) vai se mantendo como uma liderança forte no município.
No final de semana, os Garrotes lançaram o “Projeto Coração de Mãe”, modelo implantado pelo Instituto Amiga da Gente, que é de domínio da porlamentar em terras de xucurs-kariris.
Lá em terras palmeirenses, a família de Estrela de Alagoas foi prestigiada por prefeitos, vereadores e lideranças políticas da região do agreste, além do deputado federal e presidente de Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).
Foi um sábado em que Ângela Garrote mostrou força política, reuniu aliados e contou também com a presença do próximo governador, o deputado estadual Paulo Dantas (MDB).
Dantas e Garrote, ressalte-se, são colegas de parlamento e a ida do deputado para prestigiar o evento, aliás, aponta para um alinhamento político existente entre os colegas de Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
“100% encantado com este projeto Coração de Mãe, lançado pelo Instituto Amiga da Gente, da amiga @AngelaGarrote11, em Palmeira dos Índios. Na solenidade, falei também da importância de as mulheres estarem cadastradas no Cartão Criança Alagoana, o CRIA, cujo projeto de lei fui relator no Parlamento. São R$ 150 por mês para mais de 100 mil mães de familia, desde gestantes a mães de filhos de até 6 anos. É uma grande conquista, mas temos que ir mais adiante, porque a dívida social é ainda grande em Alagoas, apesar de todos os esforços já feitos”, disse Paulo Dantas.
Portanto, vale lembrar que, em Palmeira dos Índios, Ângela Garrote conta com a maioria dos vereadores palmeirenses em apoio à sua (dela) candidatura de retorno para Casa de Tavares Bastos.
Na lista, além de Toninho Garrote (o filho-PP), a deputda estadual é aliada de Guruba (PRTB), Fábio Targino (Pros), Pedrinho Gaia (PSB), Maxwell Feitosa (PSB), Sidny Targino (PRTB), Edinho Queiroz (PP) e Madson Monteiro (PSD).
Afinal, em 2018, obteve 26, 25% dos válidos ou 9.104 votos do eleitor local. Tem mandato, ampliou sua base de sustentação política e tem serviços prestados no município.
É isto!Em Tempo: o Projeto Coração de Mãe é direcionado às mulheres gestantes do município de Palmeira dos Índios e região. São ações de saúde preventiva que acompanham a gestante durante gravidez, puerpério e a primeira infância.
#VidaQueSegue