Em “terras” da família Caldas, Renan Filho recebe ‘afagos e apoio direto’ do primo de JHC

25/02/2022 09h09
Na cidade que era dominada pela família Caldas, o governador Renan Filho (MDB) fez a festa no dia de ontem, 24, com ordem de serviço e a entrega de veículos e máquinas do programa Fortalece Alagoas.

Ao lado da atual prefeita Lucinéa Laurentino Felix da Silva, a “Néa do Geo” (MDB), e também do ex-prefeito Manoel Gereartes Alves Cruz, o Géo Cruz (ainda sem partido), RF se mostrou ‘alinhado’ com o primo do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PSB).

RF esteve em Ibateguara à vontade, tranquilo e se sentindo “em casa” já que a região faz parte do seu (dele) reduto familiar e político, assim como, a pequena Murici.

Nos discursos, o ex-prefeito Géo Cruz falou – destemido e seguro nas palavras – sobre a política local e da região. Logo de ‘cara, já disse logo que estava ‘analisando’ se vai ficar na ala emedebista, a pedido da família Calheiros, para concorrer no pleito deste ano.

Cruz, como todos sabem, é o ‘homem que manda e desmanda’ na Prefeitura ibateguarense, apesar da professora Lucinéa ser a prefeita.

O atual secretário geral de Ibateguara é pré-candidato a deputado federal e já disse que quer disputar a uma das nove vagas à Câmara dos Deputados.

Porém, para ficar mais unido com Renan Filho, o ex-prefeito fez uma ‘deixa’ (uma indireta que fala, né?) para o chefe do Executivo. Géo Cruz disse que será candidato a deputado federal pelo MDB se RF apoiá-lo na Zona da Mata alagoana.

“Se o governador disser: Géo Cruz, eu vou te apoiar para deputado federal na zona da Mata, eu estou agora filiado ao MDB. Só depende do melhor governador da história de Alagoas e do Brasil”, cobrou Cruz.

Ex-prefeito Géo Cruz elogiou RF por diversas vezes no discurso / Fotos: Márcio Ferreira

Por outro lado, Géo Cruz foi mais além das críticas e, ao comentar sobre a disputa pela cadeira do Senado Federal em 2022, disse que “não se pode entregar a vaga de senador a quem não faz nada e nem representa Alagoas em nada na capital federal”.

“O governador é sábio. Vai tomar uma decisão mais sensata em que não podemos entregar Alagoas a quem nunca fez nada, a quem está em Brasília e que não representa Alagoas em nada no Senado. Se renunciar [o Governo para concorrer ao Senado], Ibateguara, acredito, que terá uma meia dúzia contra o senador Renan. E vamos que, Alagoas, não pode voltar ao atraso. Alagoas tem que continuar avançando com o senhor [se referindo ao governador] no Senado e, quem fique no Governo [Alagoas], dê continuidade. Estamos aqui com o melhor governador da história do meu estado”, elogiou o ex-prefeito bastante empolgado.

Portanto, o saldo político da visita de RF na cidade de Ibateguara deixou claro que a prefeita “Néa do Geo” e ex-prefeito Géo Cruz estão – cada vez mais – do lado A da política alagoana.

Afinal, em “terras” da família Caldas, o governador Renan Filho recebeu muitos ‘afagos e apoio direto’ – quem diria – do primo de JHC. É o pleito de 2022 caminhando para composições políticas e alianças articuladas nos bastidores.

Política é Política! É isto! #VidaQueSegue