“Velhas raposas e sultões da política”, dispara Renan Filho contra Arthur Lira
De fato, o embate político e eleitoral entre o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), e o governador Renan Filho (MDB), está colocado em praça pública.
Lado A, de Renan Filho, e o Lado B, de Arthur Lira, como intitula o Blog Kléverson Levy na divisão dos dois grupos na política alagoana, será o ‘duelo de gigantes’ da eleição deste ano.
Tanto que o governador de Alagoas quando esteve na sexta-feira, 18, em Viçosa, deu o tom dos discursos do palanque para 2022, após “De Lira” chamar as obras do Estado de “faraônicas” e os hospitais “elefantes brancos”,
Ainda que respondendo ao presidente da Câmara dos Deputados sob aplausos, Renan Filho disse que o ‘povo é soberano para escolher entre a Alagoas do futuro ou do passado (de Arthur Lira) com velhas raposas e sultões da política”.
“Esse é o debate que vamos fazer nessa eleição. De um lado, estarão colocados aqueles que trabalham. Do outro, colocados os que criticam. E o povo, soberanamente, vai escolher: se quer Alagoas, daqui pra frente, a Alagoas do futuro; ou se quer aquela Alagoas do passado, com essa velhas raposas, com esses sultões da política que pensam muito mais no seu próprio umbigo do que no povo”, criticou o governador.
Portanto, reitero: Renan Filho – de fato – dá o pontapé inicial para o embate eleitoral de 2022. É um presságio de sua (dele) saída do Palácio República dos Palmares – no próximo dia 01 de abril (prazo para encerramento da ‘janela partidária’, desincompatibilização dos cargos e dia da mentira).
Será?
#VidaQueSegue