Longe da ‘briga’ que iniciou entre o o governador Renan Filho (MDB) e o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP), mas uma análise de bastidores chegou – e é fato – ao Blog Kléverson Levy.
Quem acompanha nas redes sociais o filho do ex-senador e prefeito da Barra de São Miguel, Biu de Lira (PP), percebe que o ‘todo-poderoso’ de Brasília tem visitado os municípios alagoanos para concretizar os acordos do pleito de 2022.
Interessante que Arthur Lira, ao lado de aliados de seu grupo político, tem inaugurado obras por onde passa. Fazendo o papel de “Executivo”, “De Lira’ tem dito que “participa do dia a dia dos moradores, com projetos que se tornam reais e que mudam a vida das pessoas na ponta”.
Porém, após a fala de Renan Filho ao dizer que Lira “só bota dinheiro para Alagoas para custeio e nunca viu uma obra dele e nem de Jair Bolsonaro nesse estado”, veio o questionamento do leitor de imediato.
“Jornalista, inaugurar e levar obras para os municípios, não é papel dos Executivos (Governo Federal e Estado)? Nesse quesito, o que foi que Arthur Lira trouxe para Alagoas e o que ele tem feito como presidente da Câmara e aliado de Bolsonaro? Em época de eleição é fácil chegar e dizer que trouxe e faz tudo. Mas, de Brasília, não vi uma obra chegar em nosso estado, a não ser equipamentos que ele entrega pela Codevasf , onde faz do órgão um puxadinho familiar e usa eleitoralmente para enganar os bestas. Nem o presidente [Jair Bolsonaro] dele mandou nada nesses quatro anos para Alagoas. E agora quer ser o dono de Alagoas. Povo alagoano não vai nessa onda não”, retruncou um leitor que preferiu não se identificar.
Em Tempo: o Blog Kléverson Levy deixa a mensagem para que alguém reflita e responda. Não vamos entrar nessa seara da dipsuta eleiotral, mas respeitamos os questionamentos e indagações dos leitores.
Se alguém souber, de fato, o que fez o todo-poderoso presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira, por Alagoas, pode mandar que a publicação será igual ao questionamento acima.
Afinal, prefiro ficar com a frase de Ulysses Guimarães que disse uma pura verdade: “Em política, até raiva é combinada”. Já a política, em Alagoas… vai pegar fogo (no bom sentido) nas palavras e prestação de contas para população.
#VidaQueSegue