Jó Pereira e a decisão política que saíra aos 45′ do 2º tempo
30/03/2022 16h04
Em OFF das questões políticas e articulações de bastidores desde o início do ano, após férias da Casa de Tavares Bastos, a deputada estaudal Jó Pereira (sem partido) guarda a sete chaves o seu destino político em 2022.
Fato publicado que depois do bate-boca – Leia + Aqui ‘Bate-boca’ entre MV e Jó Pereira reflete divisão na ALE e aponta cenário político de 2022– com o presidente da Asssembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor (SD), o caminho da representante da família Pereira não será ao lado do grupo dos 13, 14, 15, 16 ou 17? parlamentares comandados por MV.
Porém, desde o ano passado, Jó Pereira já havia explicado que, diante das especulações em torno de seu nome como pré-candidata à majoritária, “não é pré-candidata em nenhuma chapa majoritária em 2022”.
Situação que, agora em abril, tudo muda nas composições políticas de bastidores. De fato, o Blog Kléverson Levy foi informado – apenas – que a parlamentar não definiu nada sobre a nova sigla partidária e o caminho que seguirá no pleito deste ano.
Contudo, Jó Pereira vai – por linha familiar – para o Progressista (PP) do primo e presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira.
Afinal, o interesse coletivo na Casa de Tavares Bastos – entre os pares – é mais político e vale mais que uma minoria sem voz e vez. Por enquanto, o Blog Kléverson Levy aposta numa ‘dobradinha’ de vice-governadora (de quem?) para Jó Pereira.
Por outro lado, Arthur Lira é candidato à reeleição e Fernando Pereira vai sendo o ‘escalado do time’ Pereira para jogar em campo em 2022. Já Jó Pereira só dirá algo sobre seu futuro político aos 45′ do 2º tempo.
Assim disse uma fonte ‘Pereirista’ a este jornalista, apesar de está tudo decidido – via bastidores – e por debaixo dos panos. Por fim, da sexta-feira, 01, até o sábado, 02, muitas águas vão rolar.
Será?
#VidaQueSegue