Em ano eleitoral, acontece de tudo em AL, até inaugurar o “Beco do Amor”
Seria trágico se não fosse cômico o que aconteceu na cidade de Coruripe, no litoral sul de Alagoas. Por lá, o prefeito Marcelo Beltrão (PP) fez a inauguração de uma de suas maiores obras, desde que assumiu o mandato em 2021: o “Beco do Amor”.
Em ano eleitoral, ressalte-se, acontece de tudo nos municípios alagoanos. É uma verdadeira panaceia política em busca de votos e da conquista do eleitor até nos momentos burlescos.
Para uma cidade pujante e considerada Polo na região, em torno de seus quase 58 mil habitantes, inaugurar um beco como ‘obra modelo’ é apontar para o tempo em que gestores da década de 80, por exemplo, inauguravam até quebra-molas como importante.
Em pleno ano de 2022, no século XXI, o “Beco do Amor” se tornou a atração principal de inauguração no município litorâneo e contou até com apresentação de shows musicais para atrair os moradores da cidade.
Foi uma festa “grandiosa”, rodeada de assessores, comissisonados, secretários e vereadores que prestigiaram o evento que ficou do tamanho da obra na belíssima Praia do Pontal de Coruripe.
Diante das comparações, Marcelo Beltrão faz lembrar o velho e conhecido Odorico Paraguaçu, da novela o Bem-Amado, que foi um personagem cômico criado pelo dramaturgo brasileiro Dias Gomes.
Era a figura de um prefeito que fazia de tudo para inaugurar um cemitério que, para o próprio Odorico, seria sua grande obra como gestor. O problema foi que por azar, após a inauguração do cemitério, ninguém mais morreu em sucupira para usar o bem público.
Já em Coruripe, o “Beco do Amor” é o caminho para o encontro de casais. Aliás, segundo reza a lenda e histórias dos moradores, no local os namorados ‘faziam amor’ – às escuras – em encontros noturnos.
Mas, essa é uma outra história das ‘resenhas’ local!
Agora, após a grande inauguração na gestão do prefeito Marcelo, os namorados podem se encontrar, registrar o momento e aproveitar a belísisma obra da Prefeitura de Coruripe.
Por outro lado, enquanto cidades afora inauguram obras estruturantes em benefício da população, trazendo melhores condições e aproveitáveis em mobilidade urbana, a pujante Coruripe tem um beco – entre residências de aliados – para se contentar turisticamente.
De fato, o gestor ainda mantém a sua (dele) retórica vazia, que provoca situações cômicas, parecidas com Odorico Paraguaçu, da novela o Bem-Amado, em ocasiões até semelhantes.
Ou seja: o prefeito de Coruripe não só se ‘amesquinha’ em situações constrangedoras para um gestor, mas demonstra – ainda – que não sabe o tamanho do potencial econômico, turístico e social do município que administra na região sul de Alagoas.
Quanto ao fato da obra, em qualquer cidade do país, ela demonstra a grandeza de uma gestão, o tamanho do prefeito e os benefícios para o povo.
Então, deixo os parabéns para o prefeito Marcelo Beltrão (PP).
Já os municípes devem se contentar com o “Beco do Amor” – uma obra futurista em pleno 2022. Afinal, em ano eleitoral, acontece de tudo em Alagoas, até inaugurar o “Beco do Amor”.
Em Tempo: A crítica é minha, como jornalista e conhecedor dos problemas da cidade, mas o local, caros leitores, é para ser visitado sim! Opinião é diferente de visitação.
Conheçam de perto a magnitude do “Beco do Amor” e façam o comparativo do que pode ser representativo diante do potencial turístico da cidade de Coruripe.
“É fácil se livrar das responsabilidades. Difícil é escapar das consequências por ter se livrado delas.“ — Graciliano Ramos
Vamos à luta!
Avante!
#VidaQueSegue