Com deputados do MDB, Paulo Dantas já tem maioria para eleição de ‘tampão’
10/05/2022 09h09
Amatématica eleitoral para eleição de ‘governador-tampão’ da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) é muito mais simples que qualquer soma, divisão ou subtração.
Dos 27 deputados estaduais, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) alagoano conta com a maioria da Casa de Tavares Bastos.
Graças ao ato “ecumênico“ de filiação na sede do MDB em Maceió, antes do prazo final de filiação partidária, onde o senador Renan Calheiros e o ex-governador Renan Filho conseguiram emplacar quase que a ALE em peso.
São votos garantidos a Paulo Dantas dos colegas Breno Albuquerque, Bruno Toledo, Cibele Moura, Dudu Ronalsa, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Galba Novaes, Gilvan Barros Filho, Inácio Loiola, Léo Loureiro, Marcelo Victor, Olavo Calheiros, Paulo Dantas, Ricardo Nezinho e Yvan Beltrão.
Afinal, esse também foi um dos motivos que judicializaram – há mais de uma semana – a eleição de ‘tampão’ em Alagoas, na tentativa de protelar essa vitória que já era (e agora mais do que nunca) dada como certa nos corredores da ALE.
Portanto, ressalte-se que o MDB ficou grande, com maioria na Casa Legislativa, representando quinze (15) cadeiras e é quem – de fato – vai decidir os destinos no próximo domingo, dia 15 de maio, às 13hs, com a eleição indireta para o preenchimento dos cargos de governador e vice-governador do Estado.
É a nova era política do MDB – em Alagoas – que vai continuar no comando do Executivo e do Legislativo em maioria e, pelo visto, muito mais forte – politicamente falando – entre os Poderes.
Será?
E viva a política em Alagoas!#VidaQueSegue