Davi Davino será substituído pela mãe na disputa à ALE
13/05/2022 09h09
Com o anúncio do deputado estadual Davi Davino Filho (PP) para concorrer ao cargo de Senador da República, a vaga que será deixada pelo parlamentar já tem nome da família em substituição.
A mãe do deputado estadual, Rose Davino, também filiada ao PP, será o nome dos Davinos para reconquistar a cadeira na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) em 2022.
Rose, para quem não conhece, sempre trabalhou nos bastidores fazendo política – há anos – com um assistencialismo ‘pesado’ na capital alagoana.
Ela é presidente da Fundação Brasil de Apoio ao Idoso (Funbrasil), que atual em Maceió há 14 anos na unidade de alta complexidade em oftalmologia, no Jacintinho.
Além disso, Davino (mãe) é presidente do Mulheres Progressistas Maceió e sempre esteve à frente dos Institutos que trabalham com atendimento à população.
Até os dias de hoje, o assistencialismo da família conseguiu eleger Davi Davino (pai), na Câmara de Vereadores de Maceió, e, por consequência, Davi Davino (filho) na Casa de Tavares Bastos.
Portanto, Rose Davino tem quase que a vaga de deputada estadual garantida na ALE.
De fato e de direito, todavia, só restam os votos do eleitorado da capital alagoana e região metropolitana para ‘carimbar’ o nome dela no parlamento alagoano.
É um nome forte na ‘briga’ pelas 27 cadeiras na ALE, conta os serviços sociais prestados pela família e carrega o ‘peso’ de vitórias eleitorais conquistadas pelo esposo e o filho nas últimas eleições disputadas.
Veremos!
E viva a política em Alagoas!#VidaQueSegue