Emedebistas “apostam” que PD tenha entre 20 ou 21 votos para governador-tampão
Com eleição confirmada – até então – para este domingo, 15, há uma expectativa entre os aliados Calheiristas de que o deputado estadual Paulo Dantas (MDB) obtenha entre 20 ou 21 votos para se eleger governador-tampão.
A certeza da vitória de PD, no entanto, gira em torno dos emedebistas que são maioria na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Apenas com o MDB, de fato, Dantas já conta com dezesseis (16) votos para ser o novo ‘tampão’ do Palácio República dos Palmares.
Na lista, votam em PD (além dele) os parlamentares Breno Albuquerque, Bruno Toledo, Cibele Moura, Dudu Ronalsa, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Galba Novaes, Gilvan Barros Filho, Inácio Loiola, Léo Loureiro, Marcelo Victor, Olavo Calheiros, Ricardo Nezinho e Yvan Beltrão.
E onde estão o restante dos votos nas urnas da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE)?
Bom, como disse um Dantista (de Paulo) ao Blog Kléverson Levy, só não deve votar nele – em PD – os deputados estaduais de oposição ao grupo de Marcelo Victor (MDB).
Entre eles, Antônio Albuquerque (PRB), Cabo Bebeto (PL), Davi Davino (PP), Davi Maia (UB) e Jó Pereira (PSDB). Como resultado, para chegar aos 27 membros da ALE, é necessário – apenas – fazer a subtração com menos os cinco acima e o restante uma interrogação (?).
Resultado: Paulo Dantas terá 20, 21, 22… votos, como disse a fonte fidedigna ao Blog