A ‘nova cara’ do Governo de Alagoas que fica no Palácio até dezembro de 2022
17/05/2022 14h02
Ontem, 16, foi uma segunda-feira repleta de flashs, luzes, câmera e ação com a posse dos novos secretários do Estado de Alagoas na gestão Paulo Dantas e Dr.Wanderley, ambos do MDB.
O salão Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, estava lotado de políticos, lideranças políticas, militares, aliados e simpatizantes do novo Governo de Alagoas.
Como sempre – soi – acontece no meio político, o novo governador-tampão foi prestigiado bastante em seu primeiro dia de governo como chefe do Executivo estadual.
É aquela velha história de que a caneta na mão atrai novos amigos, novos aliados e é muito próximo para os que vivem de “babação ou bajulação” em busca de cargos, destaque e PODER.
Por outro lado, a nova cara do do Governo de Alagoas – que fica no Palácio até dezembro de 2022 – é formada em sua maioria por mulheres, como havia prometido Paulo Dantas.
São: Renata dos Santos (Planejamento, Gestão e Patrimônio – Seplag), Roseane Santos (Educação), Luiza Barreiros (Gabinete Civil), a Advogada Caroline Balbino (Turismo e Desenvolvimento Econômico), a psicóloga Manuelle Farias (Assistência e Desenvolvimento Social), a engenheira Maria Gevan Gomes Tenório Amorim (Infraestrutura) e a advogada Maria Cláudia Gomes Chaves (Trabalho e Emprego).
Permaneceram nos cargos Melina Freitas (Cultura), Maria Silva (Mulher e Direitos Humanos), Poliana Santana (Governança Corporativa) e tomaram possse Samya Suruagy do Amaral (Procuradoria-Geral do Estado) e Adriana Andrade Araújo (Controladora-Geral do Estado).
Continuram os secretários de Estado de Prevenção à Violência, Kelman Vieira; da Comunicação, Joaldo Cavalcante; Ciência e Tecnologia, Sílvio Bulhões; de Esporte Lazer, Charles Hebert; da Agricultura, Maykon Beltrão; da Ressocialização, coronel Marcos Sérgio e de Transporte e Desenvolvimento, Mosart Amaral.
Foram empossados – ainda – o secretário da Fazenda, George Santoro; na Saúde, o médico Gustavo Pontes de Miranda; o arquiteto Gino Cesar nos Recursos Hídricos e Meio Ambiente; na Segurança Pública, o delegado Flávio Saraiva; o Delegado-Geral da Polícia Civil será Gustavo Xavier do Nascimento; o novo Comandante da Policia Militar, Coronel Paulo Amorim e o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Jacques Wolbeck Godoy Amorim.
Por fim, esse é o novo Governo de Alagoas até dezembro de 2022.
E viva a política em Alagoas!#VidaQueSegue