Vereador denuncia ‘servidores fantasmas’ com salários altíssimos em Marechal Deodoro

19/05/2022 18h06

Em mais uma denúncia contra a Prefeitura de Marechal Deodoro, o vereador Jorge Mello (Pros) usou suas redes sociais para mostrar que o município criou cerca de setenta (70) cargos comissionados e, dentre eles, servidores que nunca trabalharam para o que foram nomeados.

Mello se baseou e buscou informações no Portal da Transparência, onde detectou que existem vários “funcionários fantasmas”, e servidores suspeitos que nunca deram um dia de serviço para os deodorenses.

No vídeo, o vereador – exercendo o papel de fiscalizador enquanto membro do legislativo municipal – percorreu alguns órgãos da Prefeitura, inclusive, a sede do Poder Executivo, procurando onde estavam os nomeados do prefeito Cláudio Roberto Ayres da Costa, o Cacau (MDB).

Funcionários presentes nas Secretarias foram abordados pelo vereador, quando indagados sobre os nomes dos servidores, e não souberam responder ou dizer de quem se tratava os comissionados ‘fantasmas’ da Prefeitura de Marechal.

Servidor ganha cerca de R$ 6 mil reais sem que exista – de fato – um gabinete

O interessante – ainda – é que até no gabinete do vice-prefeito, Walter Avelino (PL), o edil constatou que um servidor ganha cerca de R$ 6 mil reais sem que exista – de fato – um gabinete para o vice-prefeito.

“Ficou claro e evidente que o prefeito usa cargos em comissão para beneficiar amigos e correligionários políticos. Vários servidores do município, sobretudo, os efetivos, amargam anos sem receber um reajuste decente. Enquanto isso, os amigos do prefeito [Cacau] recebem pequenas fortunas sem dar um dia de serviço. Já os serviços mais básicos no município não funcionam. Irei encaminhar toda esta documentação ao Ministério Público Estadual para que todo esse dinheiro gasto indevidamente, com salários de servidores fantasmas, seja devolvido aos cofres públicos. Com a palavra, o prefeito prefeito Cláudio Filho”, disse Jorge Mello.

Portanto, são denúncias fortes, pesadas e que já ocorrem desde o período em que o mesmo Jorge Mello também denunciou várias irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura e que deveriam ser gastos no combate da Covid-19 no município ano passado.

Leia + AQui! ‘Balbúrdia’: vereador denuncia gastos altíssimos no combate à Covid-19 em Marechal Deodoro

Por fim, não há mais o que escrever. Agora é com o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE-AL).

Confira no vídeo abaixo!

Nota Oficial da Prefeitura

Em nota oficial enviada ao Blog Kléverson Levy, diante das denúncias do vereador Jorge Mello, a Prefeitura de Marechal Deodoro informou ‘que os funcionários desempenham suas atividades cotidianamente de forma interna e externa, a fim de atender de forma satisfatória os anseios de toda a população”.

Além disso, diz o texto da Assessoria, que ‘todos os funcionários citados no vídeo feito pelo vereador, foram devidamente nomeados, conforme descritivos publicados no Portal da Transparência do Município’.

Por fim, o Poder Executivo deodorense reforçou também que ‘está adotando medidas de responsabilização civil e criminal às acusações levianas do vereador”.

Confira a nota abaixo!

A Prefeitura de Marechal Deodoro informa que todos os funcionários citados no vídeo feito pelo vereador, foram devidamente nomeados, conforme descritivos publicados no Portal da Transparência do Município.

A Prefeitura destaca ainda que os funcionários desempenham suas atividades cotidianamente de forma interna e externa, a fim de atender de forma satisfatória os anseios de toda a população.

Ademais, a Prefeitura Municipal já está adotando medidas de responsabilização civil e criminal às acusações levianas do vereador.

Por fim, a Gestão esclarece ainda que, prezando pela legalidade e transparência, a ferramenta de consulta pública está disposta de forma integral para fiscalização de qualquer munícipe.

É isto! #VidaQueSegue