Renan Filho deixou o Governo de Alagoas, mas o Governo de AL não saiu de RF

25/05/2022 11h11

Sem os compromissos como chefe de Estado, o ex-governador Renan Filho (MDB) se tornou um assíduo espectador das ações do governador Paulo Dantas (MDB).

Também pudera já que RF é o candidato do grupo político MDB/Calheirista na disputa pela única vaga do Senado Federal em outubro de 2022.

O ex-governador, inclusive, tem discursado e faz uso das palavras como se – ainda – estivesse na cadeira do Palácio República dos Palmares.

Faz parte!

É tipo como se fosse uma prestação de serviço, segundo os aliados Calheiristas, dos seus mais de sete anos à frente do Executivo estadual. Tanto que Dantas e Renan Filho têm visitado os municípios alagoanos – lado a lado – com ações continuadas do Governo de Alagoas.

PD, como todos sabem, tem dado continuidade ao que havia sido ‘combinado’ – politicamente falando – para quando ele assumisse a caderia deixada pelo antecesssor e aliado.

Por outro laod, sabe-se que o ex-governador é, hoje, o preferido (segundo pesquisas divulgadas) para ocupar a cadeira de senador. O enfrentamento com o senador Fernando Collor (PTB), considerado o segundo colocado, ainda não chegou a prejudicar o caminho onde RF quer chegar.

Paulo Dantas e Renan Filho na Emancipação Politica de Murici / Fotos: Dárcio Monteiro

Porém, vale lembrar: o também ex-governador e atual vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT), anunciou ontem (24) seu nome na disputa que poderá – a partir de agora – mudar o cenário eleitoral.

Será?

Afinal, Renan Filho saiu do Governo de Alagoas, mas o Governo de Alagoas não saiu de Renan Filho. Aquela velha impressão de que pouca coisa mudou e RF está sempre presente nas ações do Estado.

Por fim, ainda tem uma pré-campanha eleitoral que poderá ajudar, diante das andanças e visitas ao interior alagoano, para Renan Filho conquistar a única cadeira de senador da República.

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue