Delegados chamados de ‘exibicionistas’ rebatem acusações de deputados na ALE
27/05/2022 08h08
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) levantou ontem, 26, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), uma discussão sobre alguns delegados – midiáticos – durante ações policiais em Alagoas.
Medeiros havia dito recebeu alguns vídeos de ações na qual ele considerou que estão se tornando ‘pirotecnias’ por parte de delegados alagoanos. Leia + Aqui! Deputados falam em ‘pirotecnias’ nas ações policiais de delegados em Alagoas
Além do petista, o deputado Francisco Tenório (PP) também se manifestou, citou os nomes dos delegados e tratou os fatos das ruas que são levadas para as redes sociais como “ações exibicionistas”. Leia Também: Vídeo: Chico Tenório cita nomes e diz que delegados são ‘exibicionistas’ em ações policiais
Em matéria e vídeo enviados ao Blog Kléverson Levy, os delegados Fábio Costa e Thiago Prado repudiaram a postura de Chico Tenório e repetem que, em todos os anos que se dedicam à função, sempre agiram no combate ferrenho à criminalidade e em defesa do povo de Alagoas.
Costa e Prado reforçaram que tais denúncias surgem com objetivos políticos e sem provas, já que foram acusados de utilizar uma equipe de mídia para filmar as ações poliicias nas ruas.
Além disso, os delegados ressaltaram que as imagens que gravam são utilizadas para provar que as ações policiais são legítimas e legais, além de garantirem que as filmagens são feitas a partir de câmeras instaladas nos coletes dos próprios policiais da equipe, sem desvio da função deles.
“Dedico minha vida à segurança pública há 20 anos, me arriscando por incontáveis vezes para defender os cidadãos alagoanos. Durante este tempo, nunca pratiquei absolutamente nenhum desvio de conduta. Nunca pratiquei uma falta funcional sequer. Não fui investigado por envolvimento em crime de homicídio, peculato, lavagem de dinheiro, tão pouco fui investigado por formação de quadrilha”, afirmou o delegado Fábio Costa.
Por fim, Thiago Prado reiterou que está há dez anos no serviço público e destaca que sua principal missão sempre foi ao lado da sociedade e combatendo ao mal. Prado concluiu sua fala dizendo que honra as forças policiais e as pessoas de bem do Estado, sem ter nada a esconder.
“Divulgamos o nosso trabalho para que a sociedade possa acompanhar o quão árdua é a missão policial e saiba que estamos em constante combate à criminalidade. Divulgar trabalhos não é exclusividade da nossa profissão, afinal médicos, advogados, políticos, dentre outros trabalhadores também divulgam suas ações nas redes sociais. Esse deputado torce para que a população esqueça as manchetes onde ele é citado. É um cacique da velha política que quer nos calar, fazer cessar nosso trabalho, porque não tem nada a mostrar de serviço à população”, rebateu o delegado Thiago Prado.
Confira no vídeo!E viva a política em Alagoas!#VidaQueSegue