Ex-prefeita Célia Rocha no pleito de 2022: Vai ou Ra (o) cha?
31/05/2022 15h03
Considerada – ainda – uma forte liderança no agreste, a ex-prefeita dde Arapiraca, Célia Rocha (sem partido), sempre foi combatente nas lutas políticas em que esteve presente.
Foram mais de trinta anos de vida pública que deram a ela mandatos de prefeita, vereadora e deputada federal.
Sem dúvidas, pela sua história de (ex?) líder do agreste, a política arapiraquense perdeu muito com a derrota da ex-prefeita à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) em 2018.
Sem mandato desde 2016 e a última eleição estadual, Célia Rocha tem se dedicado à famíia, bem como, cuidando da saúde após alguns problemas enfrentados.
Pouco atuante nas redes sociais, sua conta oficial no Instagram diz – apenas – uma frase que deixar no ar sobre sua vida pública ou pessoal: “É tempo de um novo ciclo”.
No entanto, Rocha sempre mostrou humildade na política e foi grande demais para ficar esquecida em Alagoas. Em sua trajetória como prefeita e deputada federal, por exemplo, ajudou, portanto, muita gente a ser o que hoje é com mandatos em mãos.
Porém, como qualquer político que perde uma eleição e fica fora do PODER, foi deixada de lado por conta da ingratidão política que é mais válida que o reconhecimento como retorno.
Permanece, desde 2018, no ostracismo político. Mas, em 2020, ainda foi cabo eleitoral do atual prefeito da terra de Manoel André, Luciano Barbosa (MDB), e continua distante dos holofotes políticos.
Em 2022, portanto, dizem que a ex-prefeita volta à cena para uma união política estadual. Porém, Célia Rocha não se pronunciou sobre o pleito de 2022.
Por fim, é saber se a ex-prefeita vai arriscar ou ajudar novamente os “amigos” a conquistar espaços na política. Será?
Ou seja, em 2022: Célia vai (candidata) ou Ra (o) cha?
E viva a política em Alagoas!#VidaQueSegue