Trabalhadores do setor de eventos pedem pela manutenção dos festejos juninos em AL; confira os vídeos

02/06/2022 10h10
Em vídeos enviados ao Blog Kléverson Levy, trabalhadores que sobrevivem de eventos fazem um apelo às autoridades em Alagoas para manter os festejos juninos no estado. Pelo momento, entende-se que o mês de Junho de 2022, como já escreveu este jornalista, seria como uma “retomada das festas” no pós-Pandemia. No entanto, as fortes chuvas trouxeram prejuízos aos municípios alagoanos que fizeram com que muitos gestores cancelassem a festa. Por outro lado, a categoria que trabalha nesses eventos aponta que centenas de pessoas ficariam prejudicadas com o cancelamento do São João deste ano.
Segundo informações enviadas ao Blog Kléverson Levy, muitos desses trabalhadores investiram recursos para comprar mercadoria com intuito de vender durante os eventos, principalmente, na capital alagoana. “Além de vendedores ambulantes, eventos como os festejos juninos alimentam uma cadeia de profissionais que envolve seguranças, montadores das estruturas como palcos e camarotes, bem como, depósitos de bebidas, fábricas de gelo e entre outros beneficiários”, diz o texto enviado ao Blog Kléverson Levy.
Em vídeo publicado em suas redes sociais, o governador Paulo Dantas (MDB) anunciou o adiamento do São João de Alagoas de 2022. Dantas disse ainda que, depois do dia 04 de junho, no próximo sábado, é que vai decidir se haverá – realmente – os festejos juninos em Alagoas. Contudo, isso vai depender do clima, ao analisar a previsão do tempo, e das chuvas se forem reduzidas e não causarem mais danos nos municípios alagoanos.
É isto! #VidaQueSegue