Hugo Wanderley diz 'que está preparado' para disputar Prefeitura de Estrela de Alagoas

Por Kléverson Levy 21/03/2023 10h10 - Atualizado em 21/03/2023 10h10
Hugo Wanderley diz 'que está preparado' para disputar Prefeitura de Estrela de Alagoas

Já á é pública a vontade do prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios alagoanos, Hygo Wanderley (MDB), disputar - em 2024 - o cargo de gestor na cidade de Estrela de Alagoas.

Contra a família Garrote, Wanderley confirmou ao Blog Kléverson Levy que está preparado para a missão que será dada pelo MDB local, a pedido do Senador Renan Calheiros, que vai apoiar o que eles chamam de "candidatos (nomes) competitivos" nos 102 municípios alagoanos.

A meta dos emedebistas para o próximo ano é ter - em cada cidade do estado - o MDB buscando cargos de prefeitos e vereadores para fortalecer - ainda mais - o partido com vistas ao pleito de 2026.

"Sou candidato sim! Já estou trabalhando meu nome e é uma meta do MDB em Alagoas colocar candidatos do partido para disputar Prefeituras nos 102 municípios alagoanos. Estou preparado para essa missão em 2024", garantiu Hugo Wanderley ao Blog Kléverson Levy.

Reeleito para mais um mandato à frente da Prefeitura de Cacimbinhas, Wanderley mostrou força na eleição de 2020. Em Alagoas, o emedebista foi o candidato com maior percentual (proporcional) de votos no Brasil.

Hugo obteve 92,14% válidos. Ou seja, 5.302 votos do eleitorado cacimbinhense que teve um total de 8.047 votantes. Além disso, todos os vereadores ( 9) eleitos e reeleitos foram do MDB. Ao receber maior aceitação dentro do município, o também presidente da AMA se consolidou como um gestor bem avaliado na região.

Portanto, Hugo Wanderley se tornou uma liderança forte na região sertaneja, conseguindo eleger o pai, Dr. Wanderley (MDB) - deputado estadual em 2022, e disse (com todas as letras) que está à caminho de Estrela de Alagoas.

Por fim, fica o recado: o MDB de Alagoas terá candidatos competitivos em todos os municípios do estado na eleição de 2024 e buscando conquistar maioria das 102 Prefeituras alagoanas. Veremos!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue