Para 2024, MDB em Alagoas vai ter candidato nos 102 municípios de Alagoas

Por Kléverson Levy 21/03/2023 10h10 - Atualizado em 21/03/2023 10h10
Para 2024, MDB em Alagoas vai ter candidato nos 102 municípios de Alagoas

Não é à toa que o senador Renan Calheiros (MDB) está reforçando a lista de filiados da sigla emedebista em Alagoas. Atraindo para o partido maioria dos prefeitos alagoanos, Calheiros pretende - em 2024 - lançar nomes em todas cidades do estado.

O partido já é considerado o maior, no âmbito local, e conta com 61 prefeitos entre os 102 prefeitos de Alagoas. A meta, segundo os emedebistas, é chegar a 74 até a metade do ano. Porém, os palacianos admitem que o grupo Calheirista tem na lista 80 prefeitos, inclusive, pepistas e liristas na base de sustentação política no Palácio República dos Palmares.

Já publiquei, aqui no Blog Kléverson Levy, sobre o Oportunismo político fez os prefeitos se filiarem ao MDB alagoano de olho em 2024. A maioria dos gestores filiados ao partido da família Calheiros eram do PP. O verdadeiro oportunismo político de ir para uma sigla que tem maioria na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE); um governador 'parceiro' dos prefeitos; dois senadores da República (Renans), sendo que RF é ministro dos Transportes, além do partido alagoano ter portas abertas no Governo Federal.

Os últimos que entraram no 'hall' da sigla Renanzista foram Flávio do Chico da Granja (Feira Grande), Abrahão Moura (Paripueira) e Jadson Lessa (São Miguel dos Milagres). Mas também teve Lucila Toledo, prefeita de Cajueiro, e Mailson de Mendonça Lima, prefeito de Monteirópolis.

É um arrastão que o MDB em Alagoas está fazendo para fortalecer o partido e, de fato, pavimentando o caminho para 2026. Se a maioria dos prefeitos forem do MDB, em 2024, Renan Calheiros - que não descansa em se tratando de política - estará forte para trabalhar o futuro eleitoral em Alagoas.

Será?

Mas, o recado foi dado: o MDB de Alagoas terá nomes competitivos em todos os municípios do estado para 2024 e disputando em todas as 102 Prefeituras alagoanas. Veremos!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue