Decisão sobre abertura de ruas no Vera Arruda já gera insatisfação contra JHC em Maceió
Politicamente, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), vai atrair para sua avaliação como gestor uma grande insatisfação por boa parte da população de Maceió, desde a consulta pública sobre a abertura de ruas do Corredor Vera Arruda.
O fato se torna mais agravante - ainda - desde o dia de ontem, 23, quando foi apresentado à imprensa o projeto idealizado pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). Nas ruas da capital e nas redes sociais é possível perceber um grande descontentamento até de quem não mora no entorno do Corredor.
JHC , em pleno ano pré-eleitoral, não está comprando uma "briga" - no bom sentido - com os maceioenses, mas também com a Câmara de Vereadores de Maceió. Tanto que ontem, como publicado aqui no Blog Kléverson Levy, os vereadores 'soltaram o verbo' após colega ser impedida de falar em coletiva da SMTT.
De fato, segundo fontes deste jornalista, o que poderia ser uma "solução para alguns interessados" se transformou em ato de repúdio contra a atitude em desfavor da vereadora Teca Nelma (PSD) que teve que silenciar ao tentar participar da coletiva de imprensa. Na Casa de Mário de Guimarães, os colegas estão uma "arara brava" pela falta de respeito contra uma parlamentar que exerce o papel de fiscalizar.
Por outro lado, o Blog Kléverson Levy também recebeu inúmeras mensagens de leitores se posicionando insatisfeitos com a decisão da Prefeitura de Maceió, através da SMTT, em querer acabar com o espaço para dar prioridade ao fluxo de automóveis.
Portanto, os opositores de JHC estão se preparando para usufruir desta decisão que, popularmente, vai fazer o prefeito de Maceió perder eleitoralmente e, claro, politicamente falando. Sabe-se que a alteração de ruas para melhorar o tráfego de veículos é salutar, todavia, no Vera Arruda foi uma saída intransigente.
Afinal, como fonte de espaço aberto à população, o Blog Kléverson Levy vem recebendo informações sobre os interesses de bastidores para a tão sonhada - para alguns - abertura de ruas na região. Alavancar o turismo é importante, mas o favorecimento em detrimento da população é dispensável.
Por fim, a decisão sobre o Corredor Vera Arruda já gera insatisfação contra o prefeito JHC e poderá refletir na eleição de 2024. Os adversários também torcem para que o gestor caia em deslizes para ser útil em 2024.
Cabe, entretanto, que o prefeito reveja toda situação com um olhar administrativo e, principalmente, político. É aí que muitos estão torcendo pela famigerada "quanto pior melhor". Será?
Veremos!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue