Na Barra de São Miguel, prefeito e vice já não sentam mais na mesma mesa de diálogo político

30/03/2023 10h10
Na Barra de São Miguel, prefeito e vice já não sentam mais na mesma mesa de diálogo político

Em clima de adversários políticos, o prefeito da Barra de São Miguel e ex-senador da República, Benedito de Lira, o Biu de Lira (PP), já não senta mais na mesma mesa com o atual vice-prefeito, Floriano Melo, para discutir assuntos pertinentes ao município.

Floriano, que no passado recente era 'carne e unha', inclusive, considerado até um 'anjo guardião' quando acompanhava o ex-senador, hoje não tem mais a estima da família Lira para com ele.

Tudo, claro, envolve questões políticas ocorridas na belíssima cidade litorânea do sul de Alagoas. Tanto que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), o filho do Biu, já demonstrou essa insatisfação publicamente na cidade.

Lira, segundo fontes fidedignas do Blog Kléverson Levy, é um poço de mágoa com o agora ex-aliado e ex-adversário político. Floriano era considerado um "homem de confiança" pela convivência no meio lirista por anos e anos.

Eleito em 2020 para ser vice-prefeito da Barra, Floriano pegou gosto pelo cargo e começou a fazer política com a ausência - em sua maior parte - do prefeito. Prestes a completar 81 anos, Benedito de Lira já não faz mais política como antes e até 'tirou o pé do acelerador', deixando espaço para que o vice seguisse os trabalhos administrativos.

Todavia, nos bastidores, a confiança dada ultrapassou os limites administrativos e isso incomodou os Liras que interromperam a aliança com o agora ex-amigo. Portanto, os liristas já não veem mais o atual vice-prefeito da Barra de São Miguel como aliado.

Rumo ao Palácio dos Palmares

Por outro lado, Floriano Melo esteve em evento recente ao lado do governador Paulo Dantas (MDB), na cidade de São Miguel dos Campos, demonstrando que sua aliança com os de Lira - realmente - não faz mais sentido. Com isso, o vice-prefeito é apenas um vice-prefeito sem direito a espaço, cargos e comando no Executivo local.

Afinal, dizem que o futuro político da Barra de São Miguel, atualmente, é uma incógnita para eleição de 2024. Há quem diga que Biu de Lira encerra o mandato e deixa a vida pública, por conta da idade avançada. Outros porém, acreditam que poderá ir à reeleição ou indicar nomes para sucedê-lo na cadeira de prefeito

Entretanto, uma coisa é certa: quem não tem espaço é Floriano Melo, mesmo sendo vice-prefeito atual, mas que desagradou os Liras e seguiu um caminho contrário, ordenada por Arthur Lira que, sem dúvidas, ainda é tido como "prefeito" barrense.

Por fim, não esqueça: Queiram desfrutar do sol, do mar e da culinária nas belas praias da Barra de São Miguel. Menos... juntar prefeito e vice na mesma mesa de diálogo político. Será?

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue