Supreendente: Lininho Novais anuncia saída da Secom de Maceió

28/04/2023 00h12
Supreendente: Lininho Novais anuncia saída da Secom de Maceió

Chegou com surpresa, nos bastidores da política alagoana, a saída do secretário de Comunicação (Secom) de Maceió, Lininho Novais, na noite desta quinta-feira, 27. Inesperadamente, Novais anunciou que deixou a pasta da gestão do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL).

Em nota divulgada em sua conta oficial no Twitter, o agora ex-secretário da capital alagoana agradeceu ao prefeito pela confiança em seu trabalho e aos colegas de Secretaria. No texto, Lininho deixou como recado a "construção de uma comunicação mais eficiente e transparente para Maceió".

"Hoje encerro minha jornada como Secretário de Comunicação. Agradeço imensamente ao prefeito @jhcdopovo , por confiar em mim e me proporcionar essa incrível oportunidade. Um agradecimento especial também ao time da SECOM, por todo o empenho e dedicação. Juntos, construímos uma comunicação mais eficiente e transparente para nossa cidade. Obrigado!", escreveu o agora ex-secretário.

Lininho Novais estava à frente da Secom-Maceió desde o início da administração de JHC, no ano de 2021, e mantinha uma boa relação de diálogo aberto, comunicação direta com o Executivo e acesso livre com os profissionais da imprensa.

Portanto, o anúncio pegou muita gente de surpresa, causou um rebuliço e o "zum zum zum" - via bastidores da política e em meio aos profissionais - é que o novo Secom será o também jornalista Felipe Valões, que havia sido nomeado no começo do mês secretário-adjunto da pasta da comunicação de Maceió.

Valões, inclusive, é uma indicação que tem o aval do pai do prefeito JHC e ex-deputado federal, João Caldas. Por fim, é fato que essa mudança na Secom de Maceió está dando o que falar nos bastidores políticos. Por que será?

Veremos!

E viva a política dos políticos em Alagoas!