Disputa em Estrela de AL agrava problema de saúde de ex-deputada

08/05/2023 16h04
Disputa em Estrela de AL agrava problema de saúde de ex-deputada

Já escrevi aqui, no Blog Kléverson Levy, que o prefeito de Cacimbinhas e presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Wanderley (MDB), é presença constante na cidade estrelense que é comandada pela família Garrote.

Nos últimos dias, o clima político vem esquentando no município desde que o ex-prefeito, Arlindo Garrote (PP), usou suas redes sociais para denunciar que "pessoas e lideranças políticas estão sendo compradas" no município.

Repito: foi um recado público para chamar atenção ao abuso de Poder que está antecipando o pleito de 2024 e apontar que seu maior adversário no próximo ano, até então, tem investido 'pesado' para atrair aliados na cidade de Estrela de Alagoas.

Enquanto isso, Hugo Wanderley rebateu afirmando que a ampliação do trabalho de sua família, no município vizinho, faz parte do compromisso firmado pelo deputado estadual Dr. Wanderley Neto que, durante o pleito eleitoral, obteve expressiva votação na cidade estrelense.

Porém, a disputa antecipada na cidade tem ocasionado uma outra situação que vai além das questões políticas. A ex-deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas) está enfrentando graves problemas de saúde desde o começo deste ano.

Após o embate político das últimas semanas, a ex-parlamentar teve seu quadro médico agravado por conta das provocações de seu novo adversário político. As investidas da família Wanderley, através dos ataques pessoais e insultos em Praças Públicas, têm afetado até na recuperação mental de Garrote.
Wanderley, inclusive, mostra esses momentos de alianças políticas - via redes sociais - ao lado dos novos 'amigos' estrelenses. Aliás, segundo relatos dos próprios moradores, são esses momentos sob efeitos de uma cachacinha (estranho, né?) em que os ânimos se alteram e o prefeito de Cacimbinhas intensifica suas palavras e adjetivos contra Garrote.

“É cachaça de graça, bebida de graça. É capão, é a miséria a quatro. Onde a família Wanderley passa, o povo já pega uma dose de cachaça misturada pra tomar uma dose”, diz um aliado da família Wanderley em áudio que tem circulado em grupos de whatsapp de Estrela.

Por outro lado, o Blog Kléverson Levy recebeu também a informação que, diante dessa disputa política e de ataques pessoais à ex-deputada, Ângela Garrote viajou até para realizar tratamento médico em São Paulo com o intuito de se afastar do impasse político que tem prejudicado seu quadro de saúde.

“Ela sempre teve muito respeito pelo Dr. Wanderley e por toda família. Ela tem lamentado o fato de o Hugo ter destruído uma amizade familiar tão antiga”, relatou um aliado fiel do grupo Garrote que pediu para não ser identificado.

Portanto, é fato que o clima em Estrela de Alagoas tem afetado - mentalmente, fisicamente e pessoalmente - e agravado o problema de saúde da ex-deputada Ângela Garrote. Por fim, eis que, na política, sabemos que é um nicho de bem ou mal pelo Poder.

Veremos!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue