Ao criticar Lira em Rio Largo, ápice do discurso de Calheiros foi quando citou 'lavagem de dinheiro nas Prefeituras'
Ainda repercute - e com força - nos bastidores da política a inauguração da Creche Cria no Conjunto Jarbas Oiticica, na cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Desde o domingo, 28, as redes sociais foram bombardeadas de vídeos que mostram o embate político entre o prefeito Gilberto Gonçalves, o GG -“Quero meu Dinheiro” – (PP), e o senador Renan Calheiros (MDB).
O palanque 'pesou' no evento que era para ser - apenas - uma inauguração da creche. O encontro político, diante dos discursos proferidos, não foi uma troca de amabilidade entre Renan Calheiros e GG - como acontece de costume nesses eventos oficiais pelo interior de Alagoas.
De fato, o clima ficou 'pesado' na inauguração de Creche Cria em Rio Largo. Como o Blog Kléverson Levy recebeu vários vídeos e se propôs a postar todas etapas, mostraremos mais um - para encerrar a sequência da 'briga' de Poder e espaço numa tarde de domingo - atípica - em RL.
Diante de tantas acusações e trocas de farpas, Calheiros respondeu ao prefeito GG e respingou, consequentemente e, a todo momento, no deputado federal Arthur Lira (PP). Um embate em vários tons que resultou em Renan Calheiros x Gilberto Gonçalves = Arthur Lira (PP).
consequentemente e, a todo momento, no deputado federal Arthur Lira (PP). Um embate em vários tons que resultou em Renan Calheiros x Gilberto Gonçalves = Arthur Lira (PP).
Portanto, o senador Renan, de ínício, mandou recado do senador Renan ao prefeito GG e Arthur Lira em Rio Largo. Depois, acusou Arthur Lira de 'drenar' pelos recursos do Hospital Veredas. Agora, por fim, no discurso mais exacerbado (bastante irritado) foi quando falou sobre 'lavagem de dinheiro nas Prefeituras' ao citar Lira. Foi o ápice!
"Não sei, sinceramente, o que tem acontecido com Rio Largo. Eu sei que, enquanto o Arthur Lira tinha o Orçamento Secreto, ele se beneficiou diretamente do Orçamento Secreto. E usou muitas Prefeituras, infelizmente, para lavar dinheiro. Isso tudo precisa ser investigado e, exemplarmente, punido", finalizou Renan Calheiros.
Afinal, é uma briga de gigantes que acontece, ressalte-se, desde a eleição de governador-tampão em 2022. De lá para cá, Calheiros x Lira nunca mais deixaram Alagoas sair das manchetes negativas em rede nacional. Por fim, fica aos leitores e eleitores a avaliação dessa troca de farpas, ataques, acusações e disputa de Poder pelo Poder.