Prefeito paga jornaleco para atacar, mais uma vez, jornalistas profissionais
Não vou aqui me render ao que foi publicado no site A Notícia por saber o modus operandi de quem está por trás deste jornaleco que é financiado para atacar políticos, subornando mandatários e é pago para publicar o que é de interesse de quem efetua quantias em dinheiro, sem qualquer responsabilidade com o jornalismo e o interesse público.
De fato, um espaço usado pela classe política - que paga cara com dinheiro público - para escrever asneiras, difamar pessoas e, agora, atacar jornalistas em defesa de quem não merece - sequer - uma nota de respeito. Fica aqui meu recado para o mercenário A Notícia para que respeite os jornalistas profissionais da área, afinal, não nos igualamos como sendo um meio de comunicação que trabalha para outros fins.
Dos fatos.Mais uma vez, o prefeito de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar (MDB), o "Imperador", demonstra - novamente - que é daqueles gestores que não aceitam críticas ou matérias verídicas, baseadas em dados publicados, contra os erros que ele comete na administração local.
Agora, o gestor palmeirense usou um jornaleco para atacar o Blog Kléverson Levy e o também jornalista Berg Morais, do Portal AL 102. O "Imperador" pagou ao veículo de comunicação para divulgar a matéria "DIFAMADORES: “Jornalistas” mentem e acusam prefeitura de Palmeira dos Índios de adquirir kits de robótica de empresa investigada, condicionando o site a mentir sobre os profissionais ao afirmar que " que são supostamente ligados e de veículos financiados pela oposição do prefeito Júlio Cézar".
Totalmente mentirosa, descabida e inoportuna quando quem está escrevendo (A Notícia) é quem, de fato, é financiado pela classe política.
Quanto ao fato em afirmar que "os “jornalistas” (deveria ser aspas em quem está por trás do jornaleco) publicaram uma matéria afirmando que o município havia feito essa compra, de forma irresponsável e sem ouvir o prefeito da cidade", mente descaradamente já que o Blog Kléverson Levy publicou a nota oficial da Prefeitura e que foi enviada à imprensa. Basta ler e comprovar abaixo da matéria Palmeira: Prefeitura de "Imperador" foi um dos municípios envolvidos em 'kits de robótica'.
Outrossim, não é dizer que a "tentativa dos “jornalistas” (deveria ser aspas em quem está por trás do jornaleco) é de ligar o prefeito à empresa que está sendo investigada pela Polícia Federal", mas que houve sim! o Pregão Eletrônico 023/2021 "para futura e eventual aquisição de equipamentos de tecnologia da informação e comunicação" que teve como vencedor a empresa Megalic Ltda. A oficialização do termo foi publicada no próprio Diário Oficial do Município (DOM), em 04 de agosto de 2021.
Contra fatos não há argumentos. Palmeira é um dos municípios envolvidos na 'Operação Hefesto', que visou desarticular organização criminosa suspeita de praticar crimes de fraude em licitação e lavagem de dinheiro, sobre os 'kits de robótica'.
Tanto que, se a Prefeitura não pagou ou pagou uma quantia menor, foi devido ao ministro do TCU que recomendou a suspensão. Walton Alencar ressaltou a ineficiência do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Está claro!
Jornalismo de verdade (não jornalecos e financiado pelos políticos) é isto!
Querem, de toda maneira, tentar ludibriar o povo, enganar a população e fazer com que seja divulgado apenas o que eles querem que seja divulgado. Portanto, aqui neste BLOG chamado Blog Kléverson Levy não há espaço para mentirosos, parlapatão e os que gostam de bajulação.
Já o prefeito Júlio Cezar (MDB), o "Imperador", que vem atacando jornalistas de forma desonrosa e para quem se diz colega de profissão ou profissional da área, sabemos que é causado pelo famigerado Poder. O Poder que para o prefeito está acima de tudo e de todos. Que pena!
O "Imperador" tem tempo, prazo e validade como político. Todavia, o mandato acaba em 2024, quando bem saberá o dissabor entre Poder, amizade, respeito e sapiência política. Jornalismo é independência e não subserviência política ou servilismo aos políticos. Afinal, "Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade".
De fato, são palavras e atitudes como estas que dão o combustível necessário para continuarmos fazendo o jornalismo sério, com profissionalismo, competência e credibilidade. Afinal, continuarei com o meu trabalho independente, no Blog Kléverson Levy, firme e seguro nas matérias publicadas. Fazendo sempre o papel jornalístico de informar, aos alagoanos, a verdade dos fatos.
O Blog Kléverson Levy se mantém em defesa da imprensa, do jornalismo e da liberdade de expressão. Jornalismo é independência e não subserviência política. Continuaremos juntos na luta pelo bom jornalismo e a favor da classe em Alagoas.
Leia + Aqui:
Deputado processa jornalista, não refuta matéria, mas pede "indenização por danos morais"
Prefeito de Palmeira dos Índios usa redes sociais para atacar jornalista
Recado ao prefeito "Imperador" e um agradecimento especial aos amigos jornalistas pela solidariedade
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue