JHC ‘nocauteia’ Canuto e amplia base de sustentação na Câmara de Maceió

Por Kleverson Levy 08/06/2023 16h04
JHC ‘nocauteia’ Canuto e amplia base de sustentação na Câmara de Maceió

Dos 25 vereadores na Câmara de Maceió, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), ampliou sua base de sustentação na Casa de Mário de Guimarães. Esta semana, a mais nova aquisição política foi o vereador Eduardo Canuto (PV).

‘Nocauteado’ – no bom sentido e trocadilho – por JHC, Canuto chamou atenção no dia de ontem, 07, ao usar os meios de comunicação ligados ao gestor e defender no legislativo os festejos juninos da capital alagoana. O edil destacou em seus discursos e entrevistas que o o “Massayó… Sal, Mar, Forró 2023” é importante para geração de emprego, renda e alavancar o turismo de Maceió.

Por isso, Eduardo Canuto chega para formação do bloco da situação que agora conta com 20 vereadores que estão no grupo do gestor da capital alagoana. Apenas Teca Nelma (PSD) – que se coloca independente, João Gabriel (PSD), Zé Márcio (Podemos) e Gaby Ronalsa (PV) formam a minoria na oposição.

Já Alan Balbino (PSD) – ainda – não decidiu em que lado ficar. Pressionado, Balbino “silencia” apesar de querer se juntar aos colegas da maioria no legislativo.

Portanto, formam a base JHCistas os vereadores Galba Neto (MDB), Chico Filho (MDB), Brivaldo Marques (MDB), Fernando Holanda (MDB), Luciano Marinho (MDB), Olívia Tenorio (MDB), Silvania Barbosa (MDB), Aldo Loureiro (PP), Davi Davino (PP), João Catunda (PP), Cal Moreira (PV), Eduardo Canuto (PV), Fábio Rogério (PSB), Rodolfo Barros (PSB), Pastor Oliveira Lima (Republicanos), Siderlane Mendonça (PL), Leonardo Dias (PL), Marcelo Palmeira (PSC), Samyr Malta (PSD) e Dr. Valmir de Melo (PT).

Com isso, fica cada vez mais público que o Palácio República dos Palmares vai perdendo força política e se enfraquecendo na Casa de Mário de Guimarães. A oposição formada pelos Dantistas e Calheiristas se resume, na verdade, em apenas três ou quatro vereadores.

Por fim, JHC continua fortalecendo – ainda mais – a base política na Câmara Municipal de Maceió e traçando os caminhos da reeleição para não deixar que os adversários sejam mais rápidos que suas intenções políticas futuras.

Jogo sendo jogado! Dá-lhe,”Tio J”!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue

Email: [email protected]