Contra os ataques: candidato a presidente do Sindjornal sai em defesa do Blog e da categoria em Alagoas
Independente do processo eleitoral que passa o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal), o importante é destacar a defesa da categoria e todos os profissionais da imprensa alagoana. Diante destas palavras, destaco neste espaço a solidariedade recebida pelo colega jornalista e também advogado, Marcos Rolemberg.
Rolemberg usou suas redes sociais nesta sexta-feira, 09, para sair em defesa do Blog Kléverson Levy e, consequentemente, da categoria em Alagoas. O também advogado repudiou os ataques políticos e que muitos profissionais vêm sofrendo, nos últimos tempos, reforçando seu apoio na luta que é em defesa de todos.
Lembrando: o prefeito de Palmeira dos Índios, o prefeito Júlio Cezar (MDB), o “Imperador”, usou um jornaleco para atacar o Blog Kléverson Levy e o também jornalista Berg Morais, do Portal AL 102. O “Imperador” pagou ao veículo de comunicação para divulgar a matéria “DIFAMADORES: “Jornalistas” mentem e acusam prefeitura de Palmeira dos Índios de adquirir kits de robótica de empresa investigada, condicionando o site a mentir sobre os profissionais ao afirmar que “são supostamente ligados e de veículos financiados pela oposição do prefeito Júlio Cézar”.
Portanto, candidato a presidente do Sindjornal, Marcos Rolemberg fez um grande desabafo e questionamento a ser sempre lembrado: “Até quando jornalistas serão intimidados por fazer seu trabalho?”.
“Até quando jornalistas serão intimidados por fazer seu trabalho? Basta! Quando o jornalismo corajoso é silenciado, o que acontece é publicidade. Sem jornalismo, a sociedade fica menos justa, com menos cidadania.Por um sindicato forte, onde todos os jornalistas sejam assistidos diante de ataques. Sindicato forte para o jornalismo independente”, escreveu o jornalista.
Desde já, agradeço ao jornalista Marcos Rolemberg e à Chapa Renovar e Reconquistar Direitos( @renovar.reconquistar) pela solidariedade! São essas palavras e atitudes que precisamos para fortalecer a categoria e continuar mostrando que, juntos, somos uma classe forte no jornalismo alagoano.
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”, já escreveu George
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue