Jornalista revela que empresas dos filhos de Lira e Cavalcante faturaram R$ 34 milhões do governo federal em dois anos

17/06/2023 15h03
Jornalista revela que empresas dos filhos de Lira e Cavalcante faturaram R$ 34 milhões do governo federal em dois anos
Foto: Arquivo Facebook

Neste sábado, 17, o Portal Metrópoles, via coluna de Rodrigo Rangel, trouxe à tona o caso da Agência de Publicidade do filho do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), usada para intermediar serviços de publicidade para órgãos federais.

De acordo com a matéria, as empresas representadas pelo filho de Lira receberam R$ 34 milhões do governo Bolsonaro em dois anos. Arthur Lira Filho e Maria Luiza Cavalcante, filha do Luciano Cavalcante, presidente do União Brasil em Alagoas e assessor do parlamentar, abriram juntos, em Brasília, a empresa para intermediar contratos de publicidade firmados com o governo federal.

“Ainda que nem Arthur nem Malu tivessem experiência no mercado, a empresa que eles abriram, batizada de Omnia360º, já começou fazendo sucesso. A partir dali, estava claríssimo para quem decidia o rumo das verbas federais de comunicação: atender a Omnia significava agradar a Arthur Lira pai. Deu muito certo. E os números atestam o sucesso meteórico. Em 2021, ano de criação da firma (e da chegada de Lira ao comando da Câmara), e em 2022, o último do mandato de Bolsonaro, empresas representadas pela Omnia360º faturaram alto em contratos fechados para veicular propaganda do governo federal”, escreveu colunista do Portal Metrópoles.

A coluna informou – ainda – que obteve planilhas mostrando que apenas três dessas empresas receberam nada menos que R$ 34,8 milhões, o que rendeu polpudas comissões para a firma recém-aberta pelos dois jovens.

“A gestão é um caso curioso. A empresa, que gerencia espaços de publicidade em áreas públicas de comunidades carentes, recebeu do governo federal R$ 468 mil em 2020. No ano seguinte, quando a Omnia360º foi criada e passou a representá-la em Brasília, o valor quintuplicou: passou para R$ 2,6 milhões. Em 2022, seguiu alto em comparação com o período anterior à aliança com a firma dos filhos de Arthur Lira e Luciano Cavalcante”, revela Rodrigo Rangel.

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