‘Briga política’ no Veredas tem levado funcionários a pagar uma conta que não é deles

19/06/2023 11h11
‘Briga política’ no Veredas tem levado funcionários a pagar uma conta que não é deles
Foto: Redes Sociais

Lastimável, repugnante, inadmissível e triste o que vem acontecendo há meses com os funcionários do Hospital Veredas sem solução alguma por quem deveria buscar resolver. Gente, são famílias, pessoas e cidadãos que estão à deriva por conta dessa briga política desproporcional que os servidores estão sendo culpados sem culpas.

Aqui, escrevo como jornalista, mas com o sentimento de um cidadão alagoano conhecedor da causa e que tem pessoas próximas passando por tamanha atrocidade cometida contra todos os trabalhadores deste local que deveria prestar um bom serviço de saúde.

São meses! Desde o ano passado! Permanecendo em 2023 sem que haja Justiça. Sem que haja cobrança dos políticos. Sem que haja manifestação dos Poderes em Alagoas: aqueles que deveriam tomar à frente e solucionar os problemas de uma instituição que, praticamente, se mostra omissa nas situações internas que acontecem todos os dias.

Temos 27 deputados estaduais, nove deputados federais e três senadores. Aliás, um presidente da Câmara dos Deputados (Arthur Lira). Um ministro do governo Lula (Renan Filho). Onde estão todos neste momento de solidariedade às famílias que trabalham no Veredas? Onde estão as verbas que foram repassadas? Onde estão os que fazem Justiça neste ‘pobre estado para os pobres’ chamado Alagoas ? Onde todos estão?

Diariamente, o Blog Kléverson Levy abre uma mensagem matinal de que a situação do Hospital Veredas não foi resolvida. Não foi solucionada. Que continua cada vez pior. Gente, já ultrapassou o limite do caos. É grave! É desumano! É atroz demais! São pessoas que estão doentes, sem pagar aluguel, sem comer direito, sem Justiça, sem ter como ir trabalhar por não ter como pagar uma passagem de ônibus.

Sinceramente, essa briga política no Hospital Veredas em nada tem de resolutividade para os funcionários. Pelo contrário, fica o jogo midiático entre quem pagou ou vai pagar e não sai desse bombardeio que, literalmente, vai vitimando dezenas de pessoas que não tem culpa. É um ringue que, de fato, se tornou meramente político. Interesses políticos.

“Enquanto eles brigam sobre esse repasse ter sido pago ou não, os trabalhadores continuam sem receber. Não tem investigação para saber quem fala a verdade? Porque se for continuar nesse jogo de acusação, ninguém recebe nunca mais. Vamos fechar quatro ()4 meses fora o décimo. Tô com muita dó do pessoal lá [Veredas]. Todo dia tem alguém chorando, dizendo que vai trabalhar sem comer, que perderam casa, que tiraram os filhos da escola, uma sofrencia”, relata uma funcionária nesta segunda-feira, 19, ao Blog Kléverson Levy.

Caro leitor, diante dessas palavras no depoimento, não há mais o que dizer sobre a drástica situação no Hospital Veredas. Tem sido essa luta e prestação de serviço deste espaço para – tentar – ajudar os que estão sofrendo neste momento de ausência de Poderes.

Falta um pouco de humanidade, benevolência, clemência, compaixão e até sensibilidade política.


Portanto, mais uma vez – de novo, novamente e sempre! – os funcionários do Hospital Veredas aguardam soluções há meses para receber os salários atrasados. Não cabe mais ações midiáticas e respostas sem soluções.É preciso solucionar. Resolver!

O Blog Kléverson Levy reitera – mais uma vez – que vai continuar com a prestação de serviço à sociedade, o compromisso do jornalismo com credibilidade e respeito, e reafirma sua luta pelos trabalhadores e deixando o espaço aberto para quaisquer esclarecimentos.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue