Palácio dos Palmares terá que escolher quem apoiar na disputa de Penedo em 2024
Já está praticamente decidido que o ex-prefeito e atual secretário de Estado da Educação (Seduc), Március Beltrão (agora no PSB), deverá ser o nome da família na disputa pela Prefeitura de Penedo em 2024. Aliados do ex-prefeito penedense já trabalham – nos bastidores – para que esse feito aconteça no próximo ano.
Enquanto permanece à frente da Seduc, o irmão e ex-secretário de Saúde de Penedo, Marcos Beltrão, o Marquinhos Beltrão, vai manter o grupo vivo e fortalecido para o momento certo do ex-prefeito ser lançado candidato.
Fato é que Beltrão, agora no Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi para sigla socialistas com garantias de se manter na pasta do governador de Paulo Dantas (MDB) e ficar numa legenda que pudesse ter comando para o pleito futuro.
Esse desejo do Seduc, inclusive, tem provocado uma manifestação nos bastidores frente à Disputa pela Prefeitura de Penedo que deve respingar na ‘briga’ política em Coruripe. Afinal, Beltrão está sendo oposição em Penedo; Lopes será oposição em Coruripe na formação de um palanque de ‘peso’ contra o prefeito e irmão de Március, Marcelo Beltrão (PP).
Diante dos fatos: por que o Blog Kléverson Levy afirma essa conjectura futura?
Aos mais próximos, o Seduc tem dito que é ele o candidato em 2024. Além disso, em mais uma entrevista concedida à Rádio Farol FM de Penedo, no começo deste mês, Március deixou claro o desejo de ter um nome na disputa, todavia, confirmou – diretamente aos ouvintes – que ele estará no embate político contra o atual prefeito Ronaldo Lopes (MDB).
Confira no vídeo abaixo!
Por outro lado, vale lembrar que Paulo Dantas já havia deixado bem claro o apoio à reeleição do atual prefeito, Ronaldo Lopes (MDB), descartando qualquer possibilidade de apoiar outro político na cidade. “Quero dizer o seguinte: aqui, em Penedo, eu vou apoiar à reeleição do prefeito Ronaldo Lopes. Não só eu, como o ministro Renan Filho, o senador Renan Calheiros, o MDB, o PSB e os partidos do nosso campo aliado”, revelou o governador quando esteve no município em abril deste ano.
Agora, o governador, após essa entrevista de Beltrão, terá que escolher quem vai apoiar na disputa de Penedo em 2024. Nesse embate (Március – PSB X Ronaldo – MDB), dizem que é melhor chamar o senador Renan Calheiros (MDB) para resolver.
Será? Misericórdia!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue