Lessa tem sido um vice importante para o Palácio República dos Palmares

24/07/2023 11h11
Lessa tem sido um vice importante para o Palácio República dos Palmares
Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas

Já escrevi, aqui no Blog Kléverson Levy, que o vice-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa (PDT), é um nome que ajuda bastante o governador Paulo Dantas (MDB) nas decisões políticas e administrativas dentro e até fora do Governo de Alagoas.

A junção de Lessa/Dantas foi importante na vitória de 2022. O ex-governador, de fato, se tornou peça fundamental desde a composição do ano passado. Todos sabem que Ronaldo conhece o bom e o ruim da política, quando se tem mandato ou não, e sabe – mais ainda – sobre como é ficar no ostracismo político.

Essa análise não é apenas que o Blog Kléverson Levy faz, como também, pelos que rodeiam o Governo de Alagoas. Ao conversar com alguns Dantistas/ Lessistas, em bate-papo de final de semana, este jornalista percebeu o entusiasmo da turma palaciana diante da harmonia política e alinhada entre o vice e o governador.

Afinal, o pedetista tem seu amadurecimento político para entender e separar, claro, questões institucionais que não podem interferir nas políticas, bem como, retirar o ‘joio do trigo’. Lessa é até o ‘meio-termo’ para ir onde Dantas não quer aparecer (ir).

No final de semana, por exemplo, o ex-governador foi visto em um bar da orla da capital alagoana sem chamar atenção. No entanto, ao chegar no local, foi bastante cumprimentado e recebido pelo público que acenava para o ex-governador com gestos de carinho e respeito.

Resultado da ópera política: Ronaldo Lessa tem sido um dos últimos moicanos (políticos mais experientes desde a década de 90) em que onde chega é bem recebido pelo público. O carisma e a trajetória que tem o ex-governador são para poucos políticos de mandatos e sem mandatos em Alagoas.

Por fim, Ronaldo Lessa é – sem dúvidas – um vice importante para o Palácio República dos Palmares, como também, o ‘meio-termo’ para ir onde Paulo Dantas não quer aparecer (ir) – e apertar a mão. É respeitado e querido, por muitos alagoanos, desde que foi prefeito de Maceió e governador de Alagoas.

Que fique claro para 2024, 2026…!!!

É isto!

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue