Vereador denuncia ‘negligência’ por parte do Governo de Alagoas no mini Pronto-Socorro do Benedito Bentes

25/07/2023 10h10 - Atualizado em 26/07/2023 03h03
Vereador denuncia ‘negligência’ por parte do Governo de Alagoas no mini Pronto-Socorro do Benedito Bentes

Ontem (24), após receber denúncias da população do bairro, o vereador Siderlane Mendonça (PL) denunciou uma série de negligências por parte do Governo do Estado no Ambulatório 24h do Benedito Bentes.

De férias da Câmara de Vereadores de Maceió, Mendonça foi até a unidade de saúde para constatar o descaso com a estrutura, funcionários e cidadãos que dependem dos serviços oferecidos no conhecido como mini pronto-socorro Denilma Bulhões, no bairro Benedito Bentes.

“Estive no mini pronto-socorro, Denilma Bulhões, que fica no bairro Benedito Bentes e é de responsabilidade do Governo do Estado @governodealagoas e infelizmente percebi que o descaso é real, não somente com a estrutura, mas também com os funcionários e cidadãos que dependem dos serviços oferecidos ali. O ambiente é insalubre para todos, os equipamentos são precários e muitos estão com ferrugem. Os tetos? Tem mofo que não se acaba mais. Meu dever é esse! Continuar fiscalizando e cobrando providências, espero que a solução seja rápida”, escreveu o vereador em suas Redes Sociais.

Sob responsabilidade do Governo de Alagoas, a unidade permanece com problemas na estrutura, portas estão quebradas, janelas não têm vidros, pias não possuem torneiras para higienização e uma situação de precariedade apontada pelo próprio edil no vídeo (ver abaixo).

“Faz tempo que recebo essas denúncias pelas redes sociais. Aproveitei o recesso para conferir de perto se era verdade ou não. Mas hoje constatei que há salas insalubres e uma situação precária. Há 15 anos o mini pronto socorro não passa por uma reforma. A gente vai encaminhar um ofício pedindo providências à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério Público para que algo seja feito”, disse Siderlane Mendonça ao Blog Kléverson Levy.

Confira no vídeo abaixo!


É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue