“Esse dinheiro está na saúde e não no meu bolso”, rebate prefeito sobre situação de Roteiro
Pelas redes sociais, o prefeito de Roteiro, Alysson Reis (PP), respondeu às acusações que foram feitas à gestão sobre a situação precária da saúde no município. Na semana passada, a Prefeitura de Roteiro divulgou uma nota oficial para rebater matérias jornalísticas que foram divulgadas na imprensa alagoana, afirmando que a saúde do município está ‘precária’.
Alysson Reis, em vídeo postado nas contas oficiais, gestor fez questão de dizer que tem feito uma gestão de qualidade e voltada para o bem-estar da população do município. Além disso, explicou que todo o dinheiro – enviado pelo deputado federal Arthur Lira (PP) – está investido na Saúde roteirense.
Segundo a nota da Prefeitura, desde 2019, os recursos que foram enviados para Roteiro estão sendo investidos da maneira que orienta e recomenda o Ministério da Saúde (MS) na atenção básica para a população roteirense.
“Para se ter uma ideia, cumprindo a apuração do limite mínimo para aplicação em ASPS, a cidade de Roteiro investiu em 2019 (15,38%); 2020 (30,71%); 2021 (28,98%); 2022 (16,41%); e, em 2023, faltando apenas cincos meses para findar o ano, investimos 14,95% em ASPS”, diz o texto oficial do Executivo.
Leia + Aqui! Prefeitura de Roteiro rebate acusações publicadas na imprensa sobre pasta da Saúde
Portanto, ao falar sobre tais “verbas milionárias”, citadas na reportagem do Portal Metrópole e reproduzidas em vários meios de comunicação em Alagoas, o prefeito de Roteiro ressaltou que “se tivesse tanto dinheiro, como disseram ou dizem na cidade, o município não estaria com tantas dificuldades”.
“Nos temos dificuldades sim! Mas o deputado federal Arthur Lira tem sido o parceiro e olhado bastante para Roteiro. Tenho que agradecer a Arthur Lira que se faz presente no município e só faz ajudar. Diferente de muitos que só aparecem em época de campanha para pedir voto e não aparecem para ajudar. Eu ando de cabeça erguida em Roteiro e tenho a consciência tranquila que esse dinheiro [citado na reportagem] está na saúde e não no meu bolso. Jamais iria fazer isso. Deixar de comprar um remédio e colocar dinheiro em meu bolso”, disse Alysson Reis.
Confira o discurso completo no vídeo abaixo!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue