Deputada denuncia ação truculenta da DMTT e Guarda Municipal de Maceió

Por Kleverson Levy 07/09/2023 10h10 - Atualizado em 07/09/2023 12h12
Deputada denuncia ação truculenta da DMTT e Guarda Municipal de Maceió

A comunidade da Boca do Rio, no litoral norte de Alagoas, foi surpreendida com uma ação bastante truculenta dos agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) e da Guarda Municipal de Maceió.

Agindo com poder de polícia, os agentes agrediram – como mostra nas imagens – o presidente da Associação do bairro, André Gomes, usaram da arma de fogo atirando para o alto e, numa demonstração de total despreparo, os servidores municipais da Prefeitura da capital alagoana agiram de forma violenta.

A deputada estadual Flávia Cavalcante (MDB) usou da palavra na sessão de ontem, 06, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), para fazer a denúncia de agressão praticada contra o líder comunitário da comunidade de Ipioca.

“Ação truculenta, covarde e, acima de tudo, ilegal por parte da SMTT e guarda municipal aqui de Maceió, no momento em que o presidente solicitou uma máquina para melhorar as ruas da comunidade da Boca do Rio, próximo à Praia da Sereia. E a SMTT, junto com a guarda municipal, agrediu o presidente da Associação (veja imagens abaixo), um dos guardas deu um soco no André [presidente] e um atirou para cima em via pública”, denunciou a parlamentar.

Ao final do discurso, Flávia Cavalcante disse que vai solicitar uma audiência com o delegado Flávio Saraiva, titular da Secretaria de Segurança Pública, para apurar os fatos e garantir que os culpados sejam responsabilizados pelos crimes.

“Estou preocupada com as eleições do próximo ano. Se isso está acontecendo agora, né? Mas estou pedindo uma audiência com o secretário de Segurança para apurar os fatos. Além de agredir, além do tiro, colocaram na mala do carro e levaram para Central. Uma nova polícia em Maceió e eu não sabia disso. Fico estarrecida com a forma truculenta”, reforçou a parlamentar ao criticar os agentes da Prefeitura de Maceió.

A pergunta que fica é: Qual o papel da guarda municipal? Poder de polícia (totalmente despreparados) ou zelar pelos bens públicos municipais, como prédios, praças, parques, monumentos, equipamentos e instalações, com o objetivo de evitar danos, depredações e vandalismo?

Confira no vídeo!


É isto!

E viva a política em Alagoas!

#VidaQueSegue