UVEAL sai em defesa de vereadores de Atalaia e diz que edis ‘agiram de forma pacífica’

14/09/2023 14h02
UVEAL sai em defesa de vereadores de Atalaia e diz que edis ‘agiram de forma pacífica’
Foto: Internet

Depois do episódio no dia de ontem, 13, no qual a vice-prefeita de Atalaia, Camylla Brasil, e os vereadores Maurício Tenório, Marcos Rebollo e Anderson Medeiros foram acusados pela prefeita Ceci Herrmann Rocha (MDB) de invadirem a sede da Prefeitura e agredir guardas municipais, a União dos Vereadores de Alagoas (UVEAL) emitiu uma nota de repúdio.

A prefeita usou suas redes sociais para dizer que “de forma irracional e violenta, invadiram o prédio da Prefeitura. Impedidos, partiram para coação e agressão aos nossos guardas municipais”. Porém, a história se confunde quando imagens e vídeos divulgados mostram um outro lado diferente que a gestora usa para se beneficiar midiaticamente.

Na nota, a UVEAL se solidarizou com os vereadores atalaienses e repudiou a atitude da prefeita Ceci (ex-Rocha), no qual tratou de “desrespeitosa, gratuita e extremamente lamentávvel”. Além disso, no texto assinado pelo presidente da Entidade, o vereador Eduardo Tenório (MDB), o fato ocorrido “contraria e excede o direito à liberdade de expressão, resultando em grave lesão às garantias constitucionais”.

Confira a nota abaixo!

Foto: Instagram

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue