Recém-empossado na ALE, deputado terá que resolver pendências com funcionários de hospital

18/09/2023 11h11
Recém-empossado na ALE, deputado terá que resolver pendências com funcionários de hospital
Foto: Igor Pereira/ALE

Não é de hoje que funcionários e colaboradores do Hospital Carvalho Beltrão, o Hospital da cidade de Coruripe, alegam que estão com salários atrasados e contas no “vermelho” por falta de pagamentos.

Recém-empossado na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), Henrique de Carvalho Beltrão, o deputado estadual Henrique Chicão (Republicanos), vai ter que enfrentar os servidores da unidade de saúde da qual é parte integrante como diretor.

Em mensagens enviadas ao Blog Kléverson Levy, os trabalhadores denunciam que o Hospital Carvalho Beltrão tem atrasado os pagamentos referentes aos salários do mês e também não estão cumprindo com os repasses financeiros dos acordos feitos com alguns funcionários.

São vários colaboradores que estão há meses sem receber e com promessas de “quitação” até dos débitos pendentes. “Após o hospital Carvalho Beltrão está atrasando os pagamentos e também não estão pagando os acordos que eles fazem. Também eles estão deixando muitos funcionários com fome, sem dinheiro”, escreveu um leitor para o Blog Kléverson Levy.

Por outro lado, vale lembrar que o Hospital Carvalho Beltrão é o que mais realiza os serviços de saúde solicitados pela Sesau no estado. Além disso, é a unidade hospitalar que mais recebeu recursos, de janeiro até abril deste ano, até então, oriundos do Fundo Estadual de Saúde (FES).

Afinal, em maio deste ano, no meio à crise dos hospitais em Alagoas, o Blog Kléverson Levy publicou informações detalhadas sobre os repasses (origem de pagamentos) feitos pelo Fundo Estadual de Saúde (FES) da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) de Alagoas desde o início de 2023.

Leia + Clicando Aqui: Repasses da Sesau a hospital do interior é o triplo do valor pago para unidades da capital

Por fim, seria óbvio que essas informações internas apareceriam para o parlamentar, principalmente, depois de recém-empossado na Casa de Tavares Bastos. Ou seja: o deputado Henrique Chicão, como diretor do hospital, também terá que resolver pendências financeiras com os funcionários e colaboradores da unidade de saúde de Coruripe.

Em Tempo: o Blog Kléverson Levy enviou várias mensagens com pedido de resposta sobre a situação denunciada, mas, até a publicação desta matéria, nenhuma informação foi dada pelo deputado estadual.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue