Sob sigilo, investigação deve apontar quem usou CPF de prefeito em ameaças

22/09/2023 10h10
Sob sigilo, investigação deve apontar quem usou CPF de prefeito em ameaças
Foto: Instagram Oficial

Não é novidade na cidade de Atalaia que as ameaças sofridas pela prefeita da cidade, Ceci Herrmann (MDB), soam estranhamente até para a Polícia Civil. Em agosto, Ceci registrou um Boletim de Ocorrência (BO) por causa de mensagens que recebeu via WhatsApp.

No texto, a pessoa escreveu para a gestora dizendo o seguinte: “O que é seu tá guardado, só lhe digo isso. Não perco para ninguém, vou até o fim, mas aí você não fica”. O caso, no entanto, está sendo investigado pela Delegacia de Crimes Cibernéticos. Até aí, tudo bem!

Inclusive, a postagem feita pela gestora, nas redes sociais, não está mais disponível. Numa busca feita pelo Blog Kléverson Levy, encontramos as imagens (ver baixo) da denúncia feita por Ceci Herrmann em 18 de agosto de 2023.

Porém, como o caso permanece sob sigilo e, segundo informações apuradas pelo Blog Kléverson Levy, a investigação caminha para apontar quem foi o autor (ou autora) da ameaça que, consequentemente, também usou – criminalmente – o CPF do prefeito de Pilar, Renato Filho (MDB), ex-marido da atual prefeita de Atalaia.

Há – no curso das investigações – Boletins de Ocorrências (BOs) mostrando – ainda – ameaças a uma servidora pública do Pilar, que recebeu ligações confidenciais proibindo a cidadã de andar em Atalaia. “Cuidado, você tá andando muito em Atalaia”, relatou a vítima no BO.

Portanto, há muitas informações que contrapõem tais ameaças sofridas pela prefeita de Atalaia, no conjunto de denúncias e investigações, e, ao mesmo tempo, que envolve ameaças contra algumas pessoas ligadas ao prefeito do Pilar.

De fato, em Atalaia afirmam que o caso é uma questão política. A famigerada ‘trama política’ para prejudicar e culpar inocentes. Mas, vou deixar claro o título desta matéria: Sob sigilo, investigação deve apontar quem – de fato – usou CPF de prefeito para fazer ameaças à prefeita. Quem?

Prefeita postou foto do Boletim de Ocorrência por ameaças que registrou na Polícia Civil — Foto: Reprodução/Instagram
Por fim, vamos aguardar o resultado da investigação e o que será feito – judicialmente – para confirmar o nome, sobrenome e cargos dos autores e mandantes das ameaças que aconteceram – diante dos ânimos políticos alterados e a ganância de Poder – entre Atalaia e Pilar.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue