RF ataca JHC sobre compra de hospital: “Cheira a desvio de recursos da milionária indenização do caso Braskem”

29/09/2023 16h04
RF ataca JHC sobre compra de hospital: “Cheira a desvio de recursos da milionária indenização do caso Braskem”
Renan Filho - Foto: Lula Marques/ Agência Brasil

Oatual ministro dos Transportes e senador licenciado, Renan Filho (MDB), resolveu aparecer para chamar atenção da política local. RF, em tom de críticas e denuncia, trouxe para o embate local o anúncio feito pelo prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), na compra do Hospital do Coração, na Gruta de Lourdes, que será o primeiro hospital público municipal de Maceió.

Pelas redes sociais, o ministro dos Transportes deu pitacos da situação política numa demonstração que também vai para o embate contra JHC em 2024. Até então pouco afastado das questões de Alagoas, o ex-governador indagou a compra do hospital concretizada pelo prefeito de Maceió e insinuou que a nova aquisição do Poder Executivo maceioense tenha sido oriundo do “desvio de recursos da milionária indenização do caso Braskem”.

“Com esse dinheiro @jhcdopovo construí três hospitais em Maceió: o Hospital Metropolitano, o Hospital da Mulher e o Hospital da Criança. Essa aquisição precisa ser fiscalizada pelos órgãos de controle, pois cheira a desvio de recursos da milionária indenização do caso Braskem”, escreveu RF que marcou JHC na postagem do Twitter.

Por outro lado, na publicação de sua conta oficial do instagram, após reproduzir o que escreveu no Twitter, Renan Filho pediu aos seguidores para que marquem o prefeito da capital alagoana em sua crítica. “Quem puder, marque o prefeito aí. Já que ele me bloqueou para cessar o debate”, escreveu o ex-governador.

Portanto, isso demonstra que os Calheiros estão ‘afiados’ para o embate eleitoral do ano que vem na capital de Alagoas. Tanto que senador Renan Calheiros usou o espaço na TV aberta para criticar a venda da Braskem e falar do acordo com a Prefeitura de Maceió.

Lembrando: o valor de R$ 1,7 bilhão a ser pago pela mineradora Braskem ao município de Maceió, de forma parcelada, é referente ao afundamento do solo que, desde o ano de 2018, atinge os bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange, Bom Parto e parte do Farol.

Já a nova aquisição midiática das gestão de JHC, o Hospital da Cidade, começa a funcionar no primeiro trimestre de 2024, e é fruto de um investimento de R$ 266 milhões, recursos gerados com a negociação entre a Prefeitura de Maceió e a Braskem.

De acordo com matéria da Prefeitura de Maceió, “quando estiver pronto, o Hospital da Cidade vai atender 20 mil pessoas por mês. Serão 220 leitos, sendo 40 de UTI e 20 semi-intensivo. O Hospital da Cidade vai funcionar onde hoje está instalado o Hospital do Coração, que está sendo desapropriado, para dar lugar ao novo investimento público”, diz o texto da Secom Maceió.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue