Brito assume presidência do MDB em Maceió para colocar “rédea” em filiados com foco no embate de 2024
Sabe-se que o deputado federal Rafael Brito (MDB), fiel aliado e amigo de infância dos Calheiros, assumiu o comando do MDB em Maceió para dar um “arrocho” na turma que estava pendendo para o lado contrário aos posicionamentos do partido (leia-se, o senador Renan Calheiros).
Em Maceió, Brito terá a missão de colocar “rédea” e os filiados na linha do embate da sucessão de 2024. De fato, alinhar com os vereadores da capital alagoana um discurso de oposição – isso é fato – ao prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL). Os dissidentes terão – agora – que rumar à cartilha dos Calheiros (Renans – pai e filho) ou serão até expulso da sigla palaciana por justa causa.
Afinal, fica clara a posição emedebista com a mensagem do parlamentar que, imediatamente, teve que ocupar o cargo que era do médico e deputado estadual, Zé Wanderley (MDB), na presidência de Maceió.
“Maceió tem recebido grandes obras entregues no governo do atual ministro dos transportes, Renan Filho e agora com o governador Paulo Dantas. São entregas importantes, principalmente do ponto de vista de mobilidade social e urbana e do ponto de vista da educação e da saúde. Nada mais justo que agora a gente estruture o diálogo, escute as pessoas, construa uma chapa vencedora de vereadores e também uma chapa para disputar e vencer as eleições municipais do ano que vem”, disse o deputado através de matéria enviada pela Assessoria.
Já o senador Renan Calheiros, presidente do MDB alagoana, reforçou que “o formato de rodízio na presidência do MDB Maceió está funcionando para dar mais visibilidade aos emedebistas que disputarão a prefeitura de Maceió”.
Será?
Portanto, te cuida Tio “J” que o embate pela Prefeitura de Maceió será pesado na eleição do próximo ano e, claro, o resultado do vencedor sai depois das urnas abertas. Antes, nada feito! Pesquisas são pesquisas! O que vale é o povo apertar o dedo para confirmar o novo prefeito maceioense que será eleito em 2024.
Veremos!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue