Três ausências foram sentidas no lançamento do PAC em Maceió
Dizem, quem esteve presente no evento de lançamento do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), na manhã de ontem, 30, segunda-feira (30), em Maceió, que o palanque ‘pesou’ – politicamente falando – como nunca visto em qualquer evento de alagoas.
A terceira edição do PAC, que fique bem claro, reuniu a classe política em torno ( de olho, claro) na dinheirama que será destinada para Alagoas com os investimentos de quase R$ 50 bilhões para, por exemplo, infraestrutura, saúde, transportes, tecnologia e moradia.
O local do evento lotou de prefeitos, deputados (estaduais e federais) e vereadores que foram prestigiar os ministros da Casa Civil, Rui Costa; dos Transportes, Renan Filho; de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.; além do governador Paulo Dantas (MDB) – digamos que sim!.
A lembrar que o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), foi uma das presenças esperadas na solenidade que parecia mais palaciana (República dos Palmares) que Lulista. Todavia, De Lira foi e deu o recado para todos (assunto para um próximo post).
Portanto, três (3)ausências foram sentidas no lançamento do PAC em Maceió. Primeiro, o prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), como gestor da capital alagoana. Segundo, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor (MDB), que foi representado por Bruno Toledo (MDB). E, por último , o senador Renan Calheiros (MDB) que ninguém viu nem o vulto dele passando.
Por que será? Eis os desdobramentos políticos que impedem ou impediram o trio de marcar presença, mas mandou seus devidos representantes. Política é política!
Por fim, lembremos que o evento do PAC em Maceió não foi uma solenidade para prestigiar a classe política presente e fazer, apenas, lotar espaço para quem quer que seja. São R$ 50 bilhões investidos pelos próximos anos em Alagoas e, óbvio, nenhum político vai deixar o título do investimento seja de grupo A ou B.
Todo mundo, de fato, quer ser o pai da obra e os gestores – desde já – estão de olho na grana que cada município poderá receber.
Toma lá dá cá!
Fiquemos atentos!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue