Longe dos embates políticos, Cunha “desenrola” o mandato visitando os municípios alagoanos

22/11/2023 10h10
Longe dos embates políticos, Cunha “desenrola” o mandato visitando os municípios alagoanos
Foto: Fotos: Assessoria

Tem sido muito melhor – politicamente falando – para o senador Rodrigo Cunha (Podemos) ficar bem distante dos embates políticos em Alagoas. Diante da “guerra do melhor” entre Palácio República dos Palmares e a Prefeitura de Maceió, Cunha tem visitado os municípios alagoanos com o “Programa Desenrola Brasil”.

Isso tem dado ao parlamentar a oportunidade de sair das trincheiras políticas e eleitorais que enfrentam o governador Paulo Dantas (MDB) e o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), com vistas ao pleito de 2024.

O senador tem percorrido cidades do estado fazendo mutirão de renegociação de dívidas do Projeto de Lei (PL) 2.685/2022 que foi relatado por ele no Senado Federal. O objetivo do programa é incentivar a renegociação de dívidas de pessoas inscritas em cadastros de inadimplentes para reduzir o endividamento e facilitar a retomada do acesso ao crédito.

Rodrigo Cunha, longe do embate local, prefere “desenrolar” (vale o trocadilho, viu?) o mandato visitando os municípios alagoanos e que tem dado visibilidade política quem sabe, até, para 2026. De norte a sul de Alagoas, a “Caravana Desenrolar de Cunha” leva o programa para renegociar dívidas de pessoas com renda de até dois salários-mínimos ou que estejam inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que tenham débitos de até R$ 5 mil.

Leia mais sobre o Programa aqui!

Senador tem viistado municípios alagoanos com o Programa Desenrola /Fotos: Assessoria
Por fim, vale salientar que como candidato à reeleição, todavia, não é hora do senador do Podemos “se meter” nas discussões para eleição do próximo ano, já que pretende renovar o mandato – apenas – em 2026. Portanto, Rodrigo Cunha tem se distanciado das brigas, vai ‘desenrolando’ como pode e aguarda o ano de 2024 para ir à luta com seu grupo político definido para o pleito vindouro.

É isto!

Quem viver, verá!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue