Em Palmeira, vereadores antecipam o presente de natal com aumento de salários
Como havia publicado – Papai Noel: vereadores de Palmeira querem aumentar salários para 2025 – o Blog Kléverson Levy, se concretizou na última quarta-feira (13) na sessão da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios. O legislativo, de fato, se tornou o plenário de benesses que até papai noel duvidaria de tamanha generosidade nessas épocas propícias para quem quer “fazer o bem” para os próprios edis.
A vereança palmeirense aprovou o aumento de salários com um reajuste bondoso que saiu de R$5.000,00 para R$9.000,00. O valor bateu na casa dos 80% de a mais nos subsídios que valerão a partir da próxima legislatura – em 2025.
Apenas Toninho Garrote (PP) não esteve presente à sessão e a votação contou com a chancela dos quatorze (14) vereadores que participaram dos trabalhos na “Casa do Povo”. O que chamou atenção – ainda – foi que a aprovação ocorreu numa velocidade nunca vista no legislativo palmeirense.
Em poucos minutos e diante de uma leitura inaudível, difícil de ouvir até por quem estava no plenário, os vereadores antecipam o presente de natal para fechar com ‘chave de ouro’ o ano de 2023. A verdadeira ‘tapa’ na cara da população diante de uma baixa produtividade existente na Câmara Municipal.
Agora, caberá aos eleitores de Palmeira dos Índios dar a resposta nas urnas de 2024. Afinal, a classe política – em geral – tem demonstrado que os interesses políticos servem – apenas – para que os mesmos se beneficiem de dinheiro público, cargos e benesses existentes nos legislativos e Executivos.
Triste Alagoas. Feliz Natal, antecipado, em Palmeira!
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!