Prefeita divulga nota de vitimização e distorção dos fatos políticos para descredibilizar trabalho de jornalistas
Após a matéria publicada aqui no Blog Kléverson Levy – Prefeita do MDB ‘curtiu’ festa de JHC em cima do trio com Arthur Lira – a repercussão foi grande por conta da foto exclusiva obtida por este jornalista. O incômodo do vereador Marcelo Palmeira (PSC) e da prefeita de Atalaia, Ceci Herrmann Rocha, a Ceci (MDB), foi de imediato com a divulgação de uma outra matéria no Blog do Berg Morais ao falar do assunto como sendo um “novo amor”.
A prefeita Ceci tratou da referida matéria como sendo “fake” e enviou uma nota oficial reforçando sua “filiação ao MDB e as relações construtivas com diversas lideranças políticas, incluindo o ministro Renan Filho, o governador Paulo Dantas e o senador Renan Calheiros”.
Até aí, tudo bem! Rocha (ou Herrmann) confirmou sua permanência no partido dos senadores Renans (pai e filho). O que ficou suscetível a ser dispensado no texto é afirmar que “as prefeitas são alvos de abordagens machistas que buscam desviar o foco do trabalho”. Não! Não foi uma questão machista ou generalização ao termo “prefeitas” para desviar o foco da questão política.
Muito menos explorar que a matéria ou o jornalista usou o assunto para que “seja explorado de forma sexista”. Nos tempos atuais, a vitimização tem sido uma das principais posições de quem quer esconder algo. No caso da política, os bastidores em Atalaia dizem muito mais que a nota oficial de vitimização e distorção dos fatos enviada pela prefeita.
Diz a nota de Ceci Rocha (ou Herrmann):
“É injusto que sua vida pessoal seja explorada de maneira deturpada por alguns veículos de comunicação. Importante ressaltar que a prefeita não tem sido consultada sobre as inverdades que circulam na mídia e repudia veementemente qualquer tentativa de desestabilizar sua administração por meio de notícias falsas. Ceci destaca que, assim como qualquer gestora, tem o direito de vivenciar sua vida pessoal sem que isso seja explorado de forma sexista. Questiona-se: quando um gestor namora, isso se torna notícia? Por qual motivo essa exposição só funciona quando é mulher?”, escreveu.
Se foi por conta da matéria no Blog Kléverson Levy – Prefeita do MDB ‘curtiu’ festa de JHC em cima do trio com Arthur Lira – quero deixar claro que o texto – também – é de cunho político e nada pessoal. Afinal, está nas entrelinhas que a prefeita do MDB, ligada aos Renans (pai e filho) Calheiros, curtiu a festa de “Tio J” no arrastão do ex-Chiclete com Banana, acompanhada do vereador por Maceió, Marcelo Palmeira (PSC), o atual namorado, no mesmo trio em que também estava presente o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP).
Outrossim, é bom deixar claro que não há nada de sexismo, machista ou generalização do termo “prefeitas” para desviar o foco da questão política – como enviado na nota oficial da prefeita Ceci. Afinal, na história política de Alagoas sempre existiu casos de amor x política, o que é normal na vida pública dos políticos também. Faz parte!
O que não podemos aceitar é tentar chamar de sensacionalista, desvirtuar o assunto, distorcer os fatos políticos e querer mudar a notícia para afirmar que o trabalho dos profissionais foi como ‘uso de termos associados a comportamentos que afetam negativamente a vida das mulheres’. Não é isso! Não tratamos de vida pessoal. São apenas fatos políticos. Vida pessoal, façam o que quiserem!
Por fim, como até escrevi no final da matéria, a prefeita de Atalaia, que tem todo direito de aproveitar a vida e festas como quiser, claro e óbvio, disse – ainda – que tudo isso é o “aumento de notícias sensacionalistas e inverídicas que tentam desmerecer sua capacidade de gerir o município e conturbar sua gestão”.
Será? Leia também: Atalaia: vereadores rebatem prefeita e afirmam que gestora ‘engana e mente’ para população
“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”, George Orwell.
É isto!
E viva a política dos políticos em Alagoas!
#VidaQueSegue
Email: [email protected]
Redes sociais: @blogkleversonlevy