O nome que ameaça o ‘reinado’ da família Pereira, em Campo Alegre, no pleito de 2024

11/01/2024 09h09
O nome que ameaça o ‘reinado’ da família Pereira, em Campo Alegre, no pleito de 2024

Empresário, engenheiro agrônomo de formação e produtor rural, como se define em seu perfil no Instagram, o jovem Henrique Tenório é pré-candidato a prefeito de Campo Alegre em 2024. Tenório, que é filho do ex-prefeito Maurício Tenório, tem conquistado espaço para a disputa vindoura.

Considerado um dos herdeiros da Usina Porto Rico, ele se tornou o nome que ameaça a família Pereira na eleição municipal deste ano. O atual prefeito do município, Nicolas Pereira (PP), não vai à reeleição para dar lugar a prima e ex-prefeita, Pauline Pereira (PP), que quer retornar ao comando do Executivo local.

Tenório, porém, vem ganhando aliados e unindo a oposição que é contra a atual gestão. Na lista, o pré-candidato conta com o apoio de vereadores, ex-vereadores e algumas famílias tradicionais campo-alegrenses que almejam o desejo de mudança na cidade.

Afinal, os Pereiras comandam Campo Alegre há quase doze (12) anos, desde a primeira eleição de Pauline, em 2012. Ela foi à reeleição, em 2016; e, na sequência, conseguiu eleger o prefeito Nicolas Pereira que encerra o mandato no final deste ano.

Henrique Tenório, todavia, conta com o apoio do Palácio República dos Palmares, leia-se o governador Paulo Dantas, e os senadores Renan Calheiros e Renan Filho (atual Ministro dos Transportes), ambos do MDB, além da Família Silva que tem o deputado Estadual André Silva (Republicanos) e seu irmão e atual prefeito Junqueiro, Leandro Silva (MDB), opositores dos Pereiras nas cidades que administram.

Ou seja: os Silvas e os Tenórios estão juntos – em 2024 – com nomes em disputas nos municípios comandados pela Família Pereira. Em Campo Alegre, Henrique Tenório ameaça o ‘reinado’ de Pauline Pereira no pleito de 2024.

Henrique Tenório recebeu apoio do MDB, de Renan Calheiros, e conta com o deputado André Silva (Republicanos)
Será?

Veremos o resultado em outubro!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue