Médica denuncia situação precária na saúde pública municipal de Coruripe

12/01/2024 11h11
Médica denuncia situação precária na saúde pública municipal de Coruripe
Foto: Secom Coruripe

Repercute – durante toda semana – dois vídeos publicados pela médica Mônica Amélia Medeiros relatando a situação da saúde pública municipal de Coruripe. Dra. Mônica Amélia, como é conhecida na cidade, usou suas redes sociais para falar do atendimento precário que se encontra nos Postos de Saúde da cidade.

A pediatra e médica de família acusou a Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo secretário Pedro Madeiro, de não fornecer otoscópios nos Postos de Saúde de Coruripe. O aparelho é usado para avaliar as estruturas do ouvido, como o canal auditivo e o tímpano, e a denúncia veio à tona após uma cidadã precisar tratar da audição e jogar a culpa para a profissional.

“Me emocionei tanto que nem bati o ponto. Uma mulher saiu daqui esculhambando com a médica do Posto e disse que nunca mais viria aqui porque foi encaminhada pela UPA para fazer uma lavagem no ouvido. Só que detalhe: nesse posto de Saúde, assim como em todos outros em que trabalhei, não existem otoscópios. Secretaria de Saúde! Está sabendo disso e não é de hoje não. Nos profissionais de saúde é que somos chacoteados e o nome jogado na lama”, denunciou a médica.

Confira no vídeo abaixo!

No segundo vídeo, confira abaixo, Dra. Mônica Amélia expõe que, devido suas cobranças e reclamações, não consegue marcar nas contas oficiais do Instagram o prefeito Marcelo Beltrão (PP) e o secretário Pedro Madeiro.

“Não querem ouvir o que tenho para dizer. As coisas erradas que estão no município”, reforçou Dra. Mônica.

A profissional afirmou – ainda – que na cidade existem outdoors com propagandas mostrando que os exames feitos pelo município estão zerados. Em tom de blague, a profissional da área desmentiu o que é divulgado em mídia pela Prefeitura de Coruripe.

“OI? Eu tenho paciente que está desde o ano passado aqui aguardando fazer um exame. Eu quero saber quais são os exames que estão zerados pela Secretaria de Saúde. Paciente eu tenho assim.. [gesticulando com as mãos como sendo muitos] aguardando para fazer. Mil coisas que a gente vê por aí elogiando, elogiando e, então, vamos atrás, né? Porque estou bloqueada [pelo prefeito e secretário] e não posso marcar os que deveriam estar cientes”, concluiu Dra. Mônica Amélia.

Confira no vídeo abaixo!

Por fim, e como sempre soi acontece, nem o prefeito Marcelo Beltrão e, muito menos, o secretário Pedro Madeiro, se manifestaram sobre o fato. Até o momento, não houve uma nota oficial ou alguma resposta sobre tais denúncias.

Espaço aberto às manifestações e respostas.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue