Novo PGJ terá que cumprir papel importante, à frente MPAL, pelos próximos dois anos

03/02/2024 11h11
Novo PGJ terá que cumprir papel importante, à frente MPAL, pelos próximos dois anos
Foto: Anderson Macena

De fato, o novo procurador-geral de Justiça (PGJ), Lean Antônio Ferreira de Araújo, eleito na sexta-feira, 02, terá um papel importante nos próximos dois anos (2024-2026) à frente do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).

Lean Araújo, que já foi procurador-geral de Justiça nos biênios 1998/2000 e 2000/2002, sabe do papel crucial da instituição em Alagoas e, principalmente, na vida dos alagoanos que, como já foi relatado ao Blog Kléverson Levy, estão desacreditados quando se trata de uma atuação mais incisiva do MP.

O desprestígio com alguns membros (não são todos, ok?), quando se escuta a opinião dos cidadãos, vem sendo notado nos últimos anos, desde que a instituição tomou “posições” políticas e envolvimento com classe política alagoana. Nos bastidores, sabe-se do que acontece entre diálogos institucionais.

Porém, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) tem que cumprir o papel importante nas ações que um dia foram de sucessos, aplausos e relevantes na sociedade. Os alagoanos – ainda – têm a Instituição como suporte para denúncias contra os larápios do dinheiro público.

Um MP que no passado bem recente atuava – brilhantemente – com operações contra políticos que desviavam verbas para enriquecimento ilícito e em detrimento da população. Não que denúncias não sejam apuradas, mas há quem diga que “vistas grossas” são um dos problemas quando envolve política e políticos em Alagoas.

Portanto, o novo PGJ será aclamado pelo governador, mas deverá cumprir papel importante nas ações do MPAL – a partir de agora. Retomar a confiança da população, agir em prol da sociedade e fazer o MPAL ser o que um dia já foi, no passado recente, quando agia mais internamente e a população assistia os resultados da atuação de seus membros no amanhecer dos dias na imprensa do estado.

Por fim, ao novo PGJ, Lean Antônio Ferreira de Araújo, diante dos 143 votos por unanimidade, sucesso à frente do MPAL que deve continuar e atuar aguerrido como sempre foi para a sociedade alagoana. Sem politizar!

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue