Após “alta produção legislativa” em 2023, ALE volta aos trabalhos depois do carnaval de 2024
Na quinta-feira, 15, os deputados estaduais retomam suas atividades no plenário da Casa de Tavares Bastos, após um merecido recesso de final de ano e férias de janeiro. Eles podem! Na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o ano de 2024 começa depois do carnaval, após quase dois meses de descanso e lazer.
No retorno dos trabalhos, os parlamentares estarão focados – também – na eleição municipal deste ano. Por incrível que pareça, até o momento, nenhum dos membros da Casa anunciou uma candidatura a prefeito em cidades alagoanas. Até agora!
Outros, porém, sabem que dependem do pleito de outubro para garantir uma reeleição tranquila lá na frente, em 2026, e fazer a base eleitoral em 2024. Liderados pelo presidente e todo-poderoso, o deputado Marcelo Victor (SD), os parlamentares alagoanos, segundo informações do site da ALE, trabalharam muito em 2023, considerando um ano de “Alta produção legislativa e trabalho harmonioso”.
“Os trabalhos legislativos transcorreram de forma cooperada e harmoniosa entre os representantes na tomada de decisões estratégicas em áreas prioritárias. Este compromisso conjunto fortaleceu a eficiência legislativa, tornando o ano de 2023 significativo para o avanço do estado, culminando na aprovação, em redação final e com emendas, do projeto de lei nº 510/2023, de autoria do chefe do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do Estado de Alagoas para o exercício financeiro de 2024. Os parlamentares apreciaram, discutiram e aprovaram mais de 700 matérias em 2023”, diz o texto publicado no site da ALE.
Portanto, a ALE retorna aos trabalhos legislativos com foco no pleito de 2024 . O que esperar para o ano vigente na Casa de Tavares Bastos? A gente teve como resultado o ano de 2023 em votações, ações e manifestações públicas de cada deputado estadual alagoano em prol do povo.
Manda quem pode e obedece quem tem salários em dia, assessores, cargos comissionados, vantagens e mais vantagens. A Alagoas que sempre dá exemplo de como fazer a política acontecer!
Por fim, eu fico com o que escreveu Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade é burra. Quem pensa com a unanimidade não precisa pensar”.
E viva a política dos políticos em Alagoas!
É isto!
#VidaQueSegue