Aliados palacianos devem deixar o ‘barco’ Dantista depois do carnaval

13/02/2024 09h09
Aliados palacianos devem deixar o ‘barco’ Dantista depois do carnaval
Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas

Depois da exoneração de aliados do Palácio República dos Palmares, leia-se até do próprio MDB, a exemplo do ex-prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus (ainda no MDB), fontes fidedignas do Blog Kléverson Levy revelam que uma debandada de comissionados deve acontecer após o carnaval.

Aliados históricos andam chateados com a condução política que tem sido dada pelo senador Renan Calheiros e o governador Paulo Dantas, ambos do MDB, na condução do pleito deste ano. Há – ainda – rumores de que haverá mudanças no secretariado de Dantas com a saída até de titular de uma pasta específica que está chateado com o chefe do Executivo estadual.

Além disso, decisões políticas de bastidores têm interferido nas questões eleitorais de 2024, trazendo para o lado Calheiristas insatisfações entre os aliados palacianos que devem deixar o ‘barco’ Dantista depois do carnaval.

Não estranhem, portanto, se alguns governistas foram para o lado do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), fazendo parte da gestão da capital alagoana. É a rota de fuga para quem está irritado com os governistas que estão no Governo de Alagoas.

Aquele fato que se repete sempre: se não há jogo de cintura política para manter os aliados de lado, dizem que o MDB pode perder seus filiados para outras siglas e adversários políticos. Afinal, o PP de Arthur Lira está vivo nas articulações e de olho nos que estão querendo se distanciar dos palacianos/Dantistas.

Será?

Quem viver, verá!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue