MPAL abre inquéritos para investigar nepotismo cruzado e servidores que recebem sem trabalhar em Jequiá

14/02/2024 14h02
MPAL abre inquéritos para investigar nepotismo cruzado e servidores que recebem sem trabalhar em Jequiá

Na última sexta-feira, 09, o Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos, instaurou três inquéritos civis (ICs) para investigar casos de nepotismo cruzado e servidores que recebem sem trabalhar na Prefeitura de Jequiá da Praia.

O inquérito civil de Nº 06.2023.00000584-8, trata da notícia de que a esposa do Secretário Municipal de Transportes de Jequiá da Praia ocupa cargo comissionado na mesma Secretaria. Já o IC de Nº 06.2023.00000583-7 a denúncia é que Jairo dos Santos Leite encontra-se na folha de pagamentos do município de Jequiá da Praia, mas não presta qualquer serviço. Jairo é irmão do presidente da Câmara Municipal, o vereador Jaime Leite (PP).

Por último, o inquérito civil de Nº 06.2023.00000582-6 aponta a existência de esquema de nepotismo cruzado entre as secretarias de Jequiá da Praia.Todas portarias foram assinadas pelo promotor de Justiça, Vinícius Ferreira Calheiros Alves, e estão publicadas no Diário Oficial Eletrônico do MP-AL.

Portanto, como já publicou o Blog Kléverson Levy, que os erros da administração estão à vista de todos, mesmo causando danos ao erário público, mas só quem é “inimigo” da gestão está sendo perseguido no município. De fato, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) entendeu – via denúncias – a ‘farra’ que vem ocorrendo em Jequiá da Praia.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue