MDB quer um nome na disputa pela Prefeitura de Coruripe

20/02/2024 09h09
MDB quer um nome na disputa pela Prefeitura de Coruripe
Foto: Instagram Oficial

Ainformação vem de dentro do próprio MDB em Alagoas. Comandado pelo senador Renan Calheiros, a sigla não vai deixar que o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão (PP), dispute sua reeleição sem um nome de ‘peso’ apoiado pelos emedebistas.

O MDB, inclusive, sempre esteve presente nas eleições – anteriores – com a família Beltrão, todavia, agora, uma parte foi para o partido do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (PP).

Isso tem feito com que o xadrez político e eleitoral na região sul seja mexido, sem que o MDB de Calheiros fique enfraquecido em outubro deste ano. Portanto, o partido do Movimento Democrático Brasileiro deve ( ou já foi!) parar nas mãos do presidente da Cooperativa Pindorama, Klécio Santos, cada vez mais próximo dos Calheiros.

Afinal, 2024 vem antecipando o pleito de 2026 que terá o duelo de gigantes pelas vagas de senador, governador e deputados (estadual e federal). Para além do que acontece nos bastidores, todos sabem da mágoa do senador Renan – continua? – com o ex-secretário de Estado da Educação (Seduc), Március Beltrão (ainda no PSB), irmão do prefeito de Coruripe.

Március, inclusive, fez o retorno de volta para Penedo, apertou no acelerador para o pleito e entrou de vez na disputa pela Prefeitura em 2024, o que tem incomodado – cada dia mais – o senador Renan que apoia o atual prefeito Ronaldo Lopes (MDB) à reeleição.

Aliás, até já escreveu o Blog Kléverson Levy que: Se Beltrão é oposição em Penedo; Lopes será oposição em Coruripe. Há uma grande possibilidade de que a disputa pela Prefeitura de Penedo seja esticada até a cidade de Coruripe.

Já que Beltrão (Március) deverá colocar o irmão, Marcos Beltrão, o Marquinhos Beltrão, como indicado na disputa pela Prefeitura de Penedo, o grupo de Ronaldo Lopes também poderá apoiar e ajudar um nome à sucessão na cidade coruripense.

Por lá, em Coruripe, o MDB com Klécio Santos e João Paulo, o filho (Foto Acima), é um caminho para um embate eleitoral propositivo na disputa pela Prefeitura local. Afinal, após a ‘Paz selada’ entre família Beltrão, publicamente, na cidade de Coruripe, muita gente ficou órfã de uma oposição para 2024.

Ou seja: surgindo uma segunda ou terceira via – poderá, quem sabe – receber os votos dos insatisfeitos e os que se sentem “traídos” politicamente. Por fim, dizem que o MDB quer um nome na disputa pela Prefeitura de Coruripe com pesquisas nas mãos e colocando à disposição dos eleitores uma alternativa que não seja Beltrão e Beltrão.

Será?

Veremos até quando.

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue