A democracia X Partidos políticos
Você sabia que o Partido Liberal, mais conhecido como PL, pode perder seu registro partidário e ser extinto do quadro político -partidário brasileiro?
Há, no mundo jurídico, quem enxergue que existe mais do que evidências de que o PL , por meio de seus dirigentes, atentou diversas vezes contra o estado democrático de direito.
Vejamos, logo após o anúncio da vitória do presidente Lula, o presidente do partido, Waldemar da Costa Netto, ingressou com ação na justiça questionando o funcionamento das urnas eletrônicas, a lisura do processo eleitoral e a legalidade do resultado.
Como punição, o Tribunal Superior Eleitoral, em decisão do presidente a época, ministro Alexandre de Morais, bloqueou os recursos do fundo partidário da agremiação.
Em janeiro deste ano, a Polícia Federal deflagrou uma operação, solicitada pela Procuradoria Geral da República e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, de busca e apreensão na sede do partido em Brasília.
A suspeita é de que os dirigentes do partido ajudaram com logística e financiaram com recursos públicos os terroristas que depredaram as sedes dos três poderes da República no fatídico 8 de janeiro.
Em se comprovando o apoio e financiamento por parte do PL aos atentados que colocaram o estado democrático de direito em xeque, é mais que provável, se faz imperiosa a extinção da sigla do quadro partidário brasileiro.
O regime democrático não pode permitir a existência de agremiações que atentam contra o próprio estado de Direito.
Então, você que deseja participar da política partidária muito cuidado ao escolher a sua agremiação.