MPAL começa a investigar gastos de Prefeituras com shows e eventos em ano eleitoral

23/02/2024 19h07
MPAL começa a investigar gastos de Prefeituras com shows e eventos em ano eleitoral
Foto: Assessoria

Na última quarta-feira, 21, o Blog Kléverson Levy publicou a matéria – Órgãos fiscalizadores devem averiguar ‘gastanças’ de Prefeituras com shows e eventos em ano eleitoral – para chamar atenção das autoridades quanto ao fato dos gastos com shows e eventos em pleno ano eleitoral.

Os últimos dois meses (apenas 2) deste ano, o anúncio de festas em cidades do interior é inacreditável. O Blog Kléverson Levy foi procurado para provocar os órgãos fiscalizadores diante de tais ‘gastanças’ em algumas Prefeituras alagoanas.

Hoje, 23, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar a realização do show com o cantor Léo Santana pela Prefeitura de Viçosa, a ser realizado em março deste ano.

Segundo o MPAL, o promotor de Justiça, Adriano Jorge Correia, disse que a apuração foi motivada após a divulgação, pela Prefeitura de Viçosa, da programação do festejo pós-carnaval. Considerando o alto custo para a contratação de artistas de fama nacional, o MP decidiu acompanhar de perto a situação.

“O intuito é fiscalizar a aplicação dos recursos públicos, bem como verificar se existe alguma irregularidade ou, até mesmo, ilegalidade nos procedimentos licitatórios realizados pelo Município”, afirmou o promotor de Justiça, Adriano Jorge Correia.

Leia + Sobre o Inquérito do MPAL Clicando Aqui!

MPAL instaurou procedimento preparatório de inquérito civil para investigar a realização do show com o cantor Léo Santana
Por outro lado, é como publicou este jornalista ao afirmar que – enquanto se gasta milhões com shows, palcos e estruturas surreais para festas – tem cidade que nem Praça Pública e calçamentos estão sendo concluídos pelas gestões.

É isso que pesa para que denúncias apareçam. Nada contra festas e shows, mas, antes de tudo, o compromisso é com o POVO e o município feito para os cidadãos.

Um escárnio devido ao uso das verbas públicas que poderiam ser investidas em políticas públicas, desenvolvimento e pelo bem-estar da população. Depois disso, claro, viriam as comemorações quando os munícipes estiverem sendo atendidos com saúde de qualidade, educação de destaque e cidades estruturadas para os moradores.

Por fim, repito novamente: Órgãos fiscalizadores devem averiguar ‘gastanças’ de Prefeituras com shows em ano eleitoral. Tem mais Poderes Executivos fazendo farra com o erário público sem, ao menos, concluir obras nas cidades por “falta de dinheiro”. Como Assim?

É isto!

E viva a política dos políticos em Alagoas!

#VidaQueSegue